Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2018/2019 |
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Aluno: | MARIA CARLOTA CARVALHÃO BRANCAL MARCOS (49276) |
Mestrado: | Marketing |
Tipo: | Projecto |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a empresa Tricots Brancal |
Sub Título: | |
Comentário: | - |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 13/11/2019 às 11:39 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
No âmbito deste Trabalho Final de Mestrado (TFM), será desenvolvido um Plano de comunicação Integrada de Marketing. O estudo da marca, Tricots Brancal, tem por objetivo devolver à mesma a notoriedade de outros tempos, junto do seu público-alvo. A marca Tricots Brancal, conta com uma fábrica na Covilhã onde também se localiza o armazém, 23 lojas de Norte a Sul do país, bem como presença noutras lojas parceiras (Portugal e Espanha). Esta é uma marca que continua ligada a um passado áureo, sem se ajustar às novas necessidades.
Para melhor entendimento do caminho a ser seguir, serão aprofundados conceitos como: Comunicação Integrada de Marketing (CIM), Marca, Storytelling e Notoriedade da marca.
Os métodos de pesquisa a serem implementados serão multi-methods, onde os dados quantitativos chegarão essencialmente através de dados secundários e os qualitativos de dados primários ? entrevistas e focus group.
Com a realização do plano pretende-se perceber quais as estratégias que devem tomar parte nas diferentes áreas de atuação e quais as estratégias a seguir.
A intenção do plano é a de apresentar estratégias implementáveis com um orçamento limitado e que possam aumentar o reconhecimento e notoriedade da marca, mantendo os clientes existentes fidelizados e encontrar novos clientes.
(Português)
Within the scope of the Master Thesis final project, it will be done an integrated Marketing Communication (IMC) plan. The study of Tricots Brancal Brand has, as an objective, to bring back the visibility that the brand had years ago, alongside with its target audience. Tricots Brancal Brand has a factory in Covilhã, city in which its warehouse is located has well, 23 stores from North to South of Portugal, and has partnerships in other stores (Portugal and Spain). This is a brand that stills tied to its golden pass, with little adjustments to the new market needs.
For a better understanding of the path to follow, there will be explored concepts as: Integrated Marketing Communication (IMC), Brand, Maturity, Storytelling, Brand Awareness.
The research methods to implement will be multi-methods, where the quantitative will mainly be from secondary data and the qualitative methods will come from primary data such as Interviews and focus group.
With the execution of this plan is pretended perceive what are the strategies that should take place in the different actuation.
The intention of the plan is to present implementable strategies with a limited budget that can increase the recognition and brand awareness, keeping the existing customers loyal and find new ones.
(Inglês)
Palavras-chave
Comunicação Integrada de Marketing (CIM), Marca, Storytelling, Notoriedade da marca. (Português)
Integrated Marketing Communication; Brand; Maturity; Storytelling; Brand Awareness. (Inglês)
Resumo Alargado
O Resumo Alargado ainda não foi submetido.
Trabalho Final de Mestrado
TFM Maria Carlota Marcos.pdf (690KB)Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 25-11-2019 22:00 |
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