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Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: ANA RITA DIAS GONÇALVES MILEU (49264)
Mestrado: Marketing
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: Os Efeitos do Rebranding no Capital da Marca da McDonald's em Portugal
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 28/11/2019 às 20:33 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

A presente investigação tem como propósito analisar o impacto do rebranding da
McDonald?s no capital da marca e nos seus constructos, bem como identificar
potenciais efeitos. Na dissertação é utilizada uma estratégia de investigação case-study,
num horizonte temporal cross-sectional. A abordagem metodológica integra unicamente
métodos quantitativos. O processo de recolha de dados primários foi feito através de
questionários online à população cliente e não cliente McDonald?s.
Os resultados demonstraram que, em termos globais, o processo de rebranding
impactou positivamente o capital da marca McDonald?s, contudo, não foi um processo
com grande rebranding awareness e repercussão na opinião que os consumidores
tinham da mesma. Isto é, as perceções que os clientes tinham sobre a qualidade
percebida aumentaram, a lealdade à marca também se tornou mais expressiva, bem
como as associações à marca. No entanto, o constructo notoriedade da marca não se
revelou favoravelmente impactado pelo rebranding da McDonald?s.
(Português)

The aim of this investigation is to understand the effects of McDonald?s
rebranding on brand equity constructs and realize if there was significant improvements,
as well as to identify potential effects.
The current dissertation uses a case-study research strategy, in a cross-sectional
time horizon. The methodological approach is mono-method, meaning that it integrates
only quantitative methods. The primary data collection was made through online
questionnaires to McDonald?s client e non-client population.
The results have showed that, in general terms, the rebranding process has
positively impacted McDonald?s brand equity, however it was not a process with major
rebranding awareness and impact on consumers' opinion regarding the company. This
means that customer?s perceptions regarding perceived quality increased, brand loyalty
also became more expressive, as did brand associations. Nevertheless, brand awareness
was not favourably impacted by McDonald's rebranding.
(Inglês)

Palavras-chave

Brand equity, Rebranding, Setor da Restauração; McDonald?s. (Português)

Brand equity, Rebranding, Catering Setor; McDonald?s (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 18-12-2019 19:00
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