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Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: CATARINA SARAIVA MARREIROS NEGRÃO (38907)
Mestrado: Marketing
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: A Influência da Inteligência Artificial na Criação de Valor nos Processo de Negócio das Organizações
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 21/11/2019 às 20:20 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

É evidente a crescente inovação tecnológica e a necessidade das empresas de se adaptar e integrar nos seus negócios estas tecnologias avançadas. A crescente evolução da Inteligência Artificial (IA) tem alterado a forma como as empresas interagem e realizam os seus negócios. Com a integração de sistemas de IA no contexto empresarial, é de interesse compreender qual a sua influência nos relacionamentos Business ? to ? Business (B2B), no que respeita à criação de valor nos negócios das organizações. A presente investigação tem como objetivo averiguar a influência da utilização de inteligência artificial na criação de valor nos processos de negócio das organizações nos que foram considerados fatores críticos de sucesso num negócio tais como a confiança, a qualidade na prestação de um serviço, a otimização de processos, o tempo de resposta ao cliente e os custos organizacionais.
(Português)

The growing technological innovation and the need for companies to adapt and integrate these advanced technologies into their business is evident. The growing evolution of Artificial Intelligence (AI) has changed the way companies interact and conduct their business. With the integration of AI systems into the business context, it is of interest to understand how they influence Business - to - Business (B2B) relationships in terms of creating business value for organizations. This research aims to investigate the influence of the use of artificial intelligence on the creation of value in the business processes of organizations in what were considered critical success factors in a business such as trust, quality in service provision, optimization of processes, customer response time, and organizational costs. (Inglês)

Palavras-chave

Inteligência Artificial, Machine Learning, Marketing Relacional, Relacionamentos B2B, Confiança em Relacionamentos Empresariais, Gestão de Processos de Negócio (Português)

Artificial Intelligence, Machine Learning, Relational Marketing, B2B Relationships, Trust in Business Relationships, Business Process Management (Inglês)

Resumo Alargado

Resumo_Abstract.pdf (113KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 05-12-2019 14:30
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