Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: DANIELA FERREIRA MARTINS (47685)
Mestrado: Marketing
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: MOTIVAÇÕES E PROCESSO DE DECISÃO DA GERAÇÃO Y PARA A REALIZAÇÃO DE VIAGENS
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 31/10/2019 às 22:40 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

A geração Y representa actualmente grande parte da população mundial e as suas características únicas estão a revolucionar todos os mercados. Assim, estes indivíduos são um alvo de estudo interessante não só por serem uma ?geração viva? e ainda em desenvolvimento, mas também por terem nascido e crescido na era digital reflectindo-se na forma como olham para o mundo. Desta forma, a geração Y tem vindo a desafiar modelos tradicionais, desempenhando um papel activo naquilo que hoje conhecemos como globalização e consequentemente, no turismo - um sector que está a viver grandes alterações de forma a ir de encontro às expectativas da mesma.
Por isso, importa compreender quais motivações da geração Y para viajar e qual o seu processo de tomada de decisão de forma a que a oferta turística tenha um impacto de maior valor para este público-alvo.
Os resultados deste estudo sugerem que as viagens são vistas como uma experiência enriquecedora a nível pessoal e que a frequência elevada com que estes indivíduos viajam está relacionada com a exploração do ?eu? e com a necessidade de sair da rotina e zona de conforto.
(Português)

Generation Y is now representing a big part of the world's population and its unique characteristics are revolutionising all markets. Thus, these individuals are an interesting subject of study not only because they are a ?living generation? and still in development, but also because they were born and raised in the digital era which reflects in the way they look at the world. As a result, generation Y has been challenging traditional models and has been playing an active role in what we now know as globalization and consequently, in tourism - one of the sectors that is undergoing major changes in order to meet millennial's expectations. Therefore, it is important to understand what truly motivates generation Y to travel and what is their decision-making process so that the tourism offer has a greater impact on this target audience.
The findings of this study suggest that travel is seen as a personally enriching experience and that the high frequency with which these individuals travel is related to the exploration of self and the need to get out of routine and their comfort zone.
(Inglês)

Palavras-chave

geração Y, motivação turística, factores push, factores pull, processo decisão, dual-system (Português)

generation Y, tourism motivation, push factors, pull factors, decision process, dual-system (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Trabalho Final de Mestrado

TFM Daniela Martins 2019.pdf (416KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 22-11-2019 15:20
Voltar