Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: MARIA BEATRIZ DA SILVA RITA FERNANDES (49805)
Mestrado: Marketing
Tipo: Projecto
Título do Trabalho Final de Mestrado: PLANO DE MARKETING PARA A DOUBLE RHINO - LANÇAMENTO DE UMA NOVA MARCA DE COSMÉTICA
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 03/11/2019 às 14:57 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

Este trabalho de projeto tem como principal objetivo preparar o lançamento de uma nova marca de cosmética, Double Rhino, através da elaboração de um plano de marketing que impulsione vendas, notoriedade e imagem da marca. A Double Rhino irá atuar no setor da cosmética, nomeadamente no mercado de cremes cicatrizantes tendo data prevista de lançamento para fevereiro de 2020.
A estratégia de investigação utilizada foi o action research, com o intuito de desenvolver um trabalho de pesquisa estando em contacto com a atividade da empresa, e ao mesmo tempo efetuar recolha de dados primários e secundários. Foi adotado o método qualitativo através da realização de entrevistas presenciais semiestruturadas com o objetivo de recolher informação primária acerca do meio envolvente e o que se pretende alcançar com esta nova marca. De forma a compreender qual o comportamento de consumidores de cremes cicatrizantes foi efetuado um focus group.
Verificou-se que o que motiva a compra destes produtos são os benefícios que os cosméticos trazem aos consumidores, tendo como estímulos interiores, a autoestima, sendo que a marca, a qualidade, o preço e as opiniões dos grupos de referência são os principais fatores que influenciam a compra de cremes cicatrizantes.
A estratégia formulada neste plano de marketing prevê uma atividade intensa a nível das variáveis comunicação e distribuição do marketing mix nomeadamente na divulgação das características diferenciadoras da marca através do recurso a influencers e por outro lado, através da venda física e online de forma a atingir o maior número de potenciais clientes.

(Português)

The main goal of this project work is to prepare the launch of the new cosmetic brand, Double Rhino through the elaboration of a marketing plan which promotes the brand awareness and image. Double Rhino will operate in the cosmetics sector, particularly in the healing creams market. Its launch is scheduled for February 2020.
It was used the action research strategy in order to develop a research work in contact with the company's activity, and at the same time collecting primary and secondary data. The qualitative method was adopted by conducting semi-structured face-to-face interviews which objective was collecting primary information about the surroundings and to know which goals the new brand attends to achieve. In order to understand the healing creams consumers´ behavior it was made a focus group.
It was found that the purchase of these products is motivated by the benefits that cosmetics will bring to consumers, having as inner stimuli, self-esteem.  The brand, the quality, the price and the reference groups opinion are the main factors which influence the purchase of healing creams.
The formulated strategy in this marketing plan predicts an intense activity in terms of communication and distribution of the marketing mix, in the propagation of the brand?s differentiating characteristics through the use of influencers and, on the other hand, through physical and online sales in order to reach the more potential customers.

(Inglês)

Palavras-chave

Plano de Marketing, Notoriedade, Marca, Comportamento do consumidor, Action Research, Cosmética. (Português)

Marketing Plan, Brand Awarenesss, Branding, Consumer Behavior, Action Research, Cosmetics. (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 18-11-2019 13:30
Voltar