Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: FRANCISCO JOSÉ COSTA GUERREIRO (40730)
Mestrado: Economia Internacional e Estudos Europeus
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: A história de um envelope laranja - Sustentabilidade e Reformas no Estado Social para o século XXI --- Um estudo de caso sobre o modelo sueco de três pilares e sua aplicabilidade na segurança social portuguesa.
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 24/11/2020 às 21:50 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

A Segurança Social (SS) é um dos marcos institucionais sociais dos estados nação. A mesma existe em Portugal há imensas décadas, enfrentando problemas sérios de sustentabilidade financeira. Várias soluções têm sido propostas. Este trabalho procura analisar o contexto português vis a vis Suécia e as suas reformas para o novo modelo de três pilares. Procura-se também mostrar os efeitos de uma hipotética implementação das mesmas em Portugal. (Português)

Social Security (SS) is one of the social institutional frameworks of nation states. It has existed in Portugal for many decades, facing serious problems of financial sustainability. Several solutions have been proposed. This work seeks to analyze the Portuguese context vis a vis Sweden and its reforms to the new three-pillar model. It also seeks to show the effects of a hypothetical implementation in Portugal. (Inglês)

Segurança Social, Suécia, Três Pilares (Português)

Social Security, Sweden, Three Pillar (Inglês)

Resumo Alargado

Resumo.pdf (18KB)