Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2019/2020 |
---|---|
Aluno: | PEDRO TIAGO INÁCIO TEIXEIRA (42218) |
Mestrado: | Métodos Quantitativos para a Decisão Económica e Empresarial |
Tipo: | Projeto |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | Dashboards e a sua impotrância no contexto empresarial do Sport Lisboa e Benfica |
Sub Título: | |
Comentário: | - |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 22/11/2020 às 08:24 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
O presente trabalho final do Mestrado em Métodos Quantitativos para a Decisão Económica e Empresarial descreve o trabalho desenvolvido entre fevereiro e outubro de 2020 no Sport Lisboa e Benfica. Sport Lisboa e Benfica é um clube desportivo sediado em Portugal, com reconhecimento internacional. O presente trabalho enquadra-se no Departamento Comercial e de Marketing da empresa.
Ao longo deste período foram desenvolvidos Dashboards com o intuito de facilitar o processo de consulta e análise de informação, sobre o perfil de sócio e adeptos e os seus consumos. O objetivo é suportar um processo de tomada de decisão consciente e baseado em dados empíricos.
É também introduzida a importância dos Dashboards no dia a dia da atualidade empresarial, bem como as ferramentas de Business Intelligence utilizadas, desde a sua criação até ao ponto em que estas são usadas no apoio às operações da empresa diariamente.
(Português)
The present final work of the Master in Quantitative Methods for Decision-making in Economics and Business describes the work developed between february and october 2020 at Sport Lisboa e Benfica. Sport Lisboa e Benfica is a sports club based in Portugal, with international recognition. This work is part of the company?s Commercial and Marketing Department.
Throughout this period, Dashboards were developed in order to facilitate the process of consulting and analyzing information, about fans and associates? profile and their consumptions. The goal is to assist in a conscious decision-making process based on empirical data.
It is intended that, at the end of this work, the reader has the perception of the importance of Dashboards in the daily routine of modern business, but also has an understanding of the Business Intelligence tools used, since their creation to the point where they can be used daily in the company?s operations. (Inglês)
Palavras-chave
Dashboards, Business Intelligence, Análise de Dados, Reporting (Português)
Dashboards, Business Intelligence, Data Analysis, Reporting (Inglês)
Resumo Alargado
O Resumo Alargado ainda não foi submetido.
Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 13-01-2021 15:30 |
---|