Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: IRENE PAOLINELLI (51145)
Mestrado: Marketing
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: REASONS FOR THE CHOICE OF SUSTAINABLE ACCOMMODATION
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 22/11/2020 às 12:51 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

Este estudo visa compreender as razões de escolha de um alojamento sustentável. Os conceitos explorados são os antecedentes para o comportamento turístico sustentável, nomeadamente quais as atitudes, motivações, valores e estilo de vida influenciam as escolhas de viagens sustentáveis.
Adota-se uma abordagem de investigação exploratória e uma investigação qualitativa mono método. Os dados são recolhidos através de entrevistas em profundidade semi-estruturadas a viajantes que escolheram alojamentos sustentáveis durante as suas viagens. Além disso, foram entrevistados também alguns gestores de estabelecimentos turísticos sustentáveis localizados em Portugal, especialmente nas proximidades de Lisboa. Pretende-se determinar quais são os fatores que mais influenciam esta escolha e definir o significado de um alojamento sustentável. O estudo procura contribuir para a área académica do consumo sustentável e do comportamento sustentável do consumidor no campo do turismo. Para além disso, fornece insights para o sector hoteleiro com o intuito de aperfeiçoar a oferta dos serviços e as estratégias de comunicação integradas.
(Português)

This study aims to understand the reasons for the choice of sustainable accommodation. The concepts explored are the antecedents towards sustainable tourist behaviour, namely which attitudes, motivations, values, lifestyle influence sustainable travel choices. It adopts an exploratory research approach and a mono method qualitative research design. Data are collected through semi-structured in-depth interviews to travellers staying in sustainable accommodation and to managers of sustainable tourist establishments based in Portugal, in particular, nearby the Lisbon Area. It is intended to determine which factors influence this choice the most and to define sustainable accommodation. The study seeks to contribute to the academic area of green consumption and sustainable consumer behaviour in the tourism field. Moreover, it provides insights to the hospitality sector to focus better on the services offer and integrated communication strategies. (Inglês)

Palavras-chave

Comportamento turístico sustentável, sustentabilidade triple bottom line, alojamento sustentável, atitudes, motivações, valores, estilo de vida. (Português)

Sustainable tourist behaviour, triple bottom line sustainability, sustainable accommodation, attitudes, motivations, values, lifestyle. (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Trabalho Final de Mestrado

TFM - Irene Paolinelli .pdf (1MB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 04-12-2020 10:00