Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2019/2020 |
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Aluno: | INÊS ROSADO GONÇALVES RIBEIRO (46896) |
Mestrado: | Marketing |
Tipo: | Dissertação |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | IA MARCA DE DISTRIBUIDOR NA CATEGORIA DE BELEZA E CUIDADOS PESSOAIS: ANTECEDENTES DE COMPRA |
Sub Título: | |
Comentário: | - |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 19/12/2020 às 13:56 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
O crescimento global das marcas de distribuidor veio transformar e dinamizar a distribuição moderna. Estas marcas vieram intensificar o espaço concorrencial, além de possibilitarem a construção de uma vantagem valiosa para os distribuidores.
A aposta nestas marcas tem vindo a expandir-se em diversas categorias de produtos, no entanto algumas delas revelam maiores dificuldades de penetração. Um desses exemplos é a categoria de beleza e cuidados pessoais, que é fortemente dominada pelas marcas de fabricante.
Este estudo pretende investigar e compreender os fatores antecedentes de compra de produtos de marca de distribuidor na categoria de beleza e cuidados pessoais. São abordados os antecedentes: familiaridade, espaço de linear, atributos extrínsecos e risco percebido e o seu impacto na decisão de compra. Foi adotada uma abordagem qualitativa com recurso a entrevistas semiestruturadas em profundidade. (Português)
The global growth of private brands has transformed and energized modern distribution. These brands have intensified the competitive space, also enabling the development of competitive advantage for distributors.
The investment in these brands has been expanding in several product categories, however some of them reveal bigger difficulties in penetration. One example is the beauty and personal care category, which is heavily dominated by national brands.
This study aims to investigate and understand the antecedents of private label products purchase in the beauty and personal care category. The following antecedents will be addressed: familiarity, shelf space, extrinsic attributes and perceived risk and their impact on the purchase decision. A qualitative analysis will be carried out using in-depth interviews. (Inglês)
Palavras-chave
Marca de distribuidor; risco percebido; familiaridade; atributos extrínsecos; espaço de linear (Português)
Private brand; perceived risk; familiarity; extrinsic attributes; shelf space (Inglês)
Resumo Alargado
TFM_INES_RIBEIRO_MARCA_DISTRIBUIDOR_BELEZA_CUIDADOS_PESSOAIS_ANTECEDENTES_COMPRA.pdf (766KB)Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 25-02-2021 14:00 |
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