Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: RAFAEL LUCAS NOGUEIRA (51192)
Mestrado: Marketing
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: AUTOCONCEITO E O CONSUMO DE MOTOCICLETAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NO MERCADO BRASILEIRO
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 22/11/2020 às 12:45 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O autoconceito é a soma de todos os pensamentos que uma pessoa tem de si própria como objeto. Durante as suas vidas, as pessoas desempenham diferentes papéis e acabam por consumir produtos e serviços que os ajudam a desempenhar esses papéis e a construir as suas identidades.
Neste estudo será estudada a relação do autoconceito com o consumo de motocicletas no mercado brasileiro. Procurou-se descobrir os simbolismos associados à motocicleta, como esta pode ser usada para completar a identidade do seu utilizador e como ela se pode tornar parte do ?próprio ampliado? (extended self). Será utilizada uma abordagem qualitativa e interpretativista com consumidores ligados à indústria de motocicletas brasileira. A recolha de dados será feita com recurso a entrevistas em profundidade.
As conclusões do estudo poderão proporcionar insights que melhor ajudem a compreender o comportamento do consumidor neste setor de atividade e a conceber estratégias e táticas de marketing mais eficazes.
(Português)

Self-concept is the sum of all the thoughts that a person has about himself as an object. During their lives, people play different roles and consuming products and services that help them play those roles and build their identities.
In this study, the relationship between self-concept and motorcycle consumption in the Brazilian market will be studied. We sought to discover the symbolisms associated with the motorcycle, how it can be used to complete the identity of its user and how it can become part of the ?extended self?. A qualitative and interpretative approach will be used with consumers connected to the Brazilian motorcycle industry. Data collection will be done using in-depth interviews.
The study's findings may provide insights that better help understand consumer behavior in this industry and design more effective marketing strategies and tactics.
(Inglês)

Palavras-chave

Autoconceito; Comportamento do Consumidor; Motocicletas; Congruência com a autoimagem; Interacionismo Simbólico; Eu Ampliado/Extended Self. (Português)

Self-concept, Consumer Behavior, Motorcycle, Extended Self, Simbolic Interacionism. (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Trabalho Final de Mestrado

TFM RAFAEL  LUCAS NOGUEIRA_51192.pdf (652KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 04-12-2020 13:00
Voltar