Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: CAROLINA MADEIRA GONÇALVES (44026)
Mestrado: Finanças
Tipo: Thesis
Título do Trabalho Final de Mestrado: Five Guys: From customer to investor
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 28/11/2020 às 18:14 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

Este projeto tem como objetivo desenvolver um estudo de caso sobre o franchise de uma cadeia Americana de fast-food. O primeiro ponto a fazer é desenvolver o formato do estudo de caso. Este é conseguido seguindo as diretrizes da Universidade de Harvard, bem como exemplos disponíveis em SAGE, adaptando ao propósito deste projeto que é de ser aplicado por estudantes da área financeira.

O estudo de caso tem em vista analisar a viabilidade de abrir um franchise de Five Guys em Lisboa. Para isso, este começa por analisar a empresa em questão para perceber como o seu produto se adaptaria ao mercado Português. Assim, a indústria portuguesa de hambúrgueres tem também de ser analisada. Esta análise é conseguida pela interpretação de dados estatísticos, bem como pela aplicação de um questionário à população residente em Lisboa e arredores para avaliar a sua aderência.

Tendo estes elementos, e através de questões de discussão propostas, a avaliação deste projeto de franchise é possível com o cálculo do ser Valor Atualizado Líquido, considerando presentes restrições e riscos e incerteza sobre o futuro.
(Português)

This project aims to develop a case study on the franchise of an American fast-food chain. The first thing that is needed is to set a template for the case study. This is achieved by following guidelines of Harvard Business School, looking at examples available at SAGE, and adapting it to the purpose of this project, which is to be applied by students in the financial area.

The case study aims to analyze the viability of opening a Five Guys franchise in Lisbon. To do such analysis, it begins by analyzing the company in question to understand how its product would fit the Portuguese market. It follows that the Portuguese burger industry must also be analyzed. This is done through the interpretation of statistical data, as well as the application of a survey to the population residing in and around Lisbon to evaluate their adherence.

Having these components, and through proposed discussion questions, the investment appraisal of this franchise is possible through the calculation of its Net Present Value, considering present restrictions and risks and the uncertainty of the future.
(Inglês)

Palavras-chave

franchise, empreendedorismo, avaliação de projetos, análise de risco, gestão financeira, COVID_19 (Português)

franchise, entrepreneurship, project appraisal, risk analysis, corporate finance, COVID-19 (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 17-12-2020 13:20