Google

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: FRANCISCO JOSÉ CRUZ PINTO (46880)
Mestrado: Finanças
Tipo: Project
Título do Trabalho Final de Mestrado: Equity Research Lowes
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 28/11/2020 às 17:36 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

Para esta Equity Research escolhemos a Lowe's Companies Inc por ser uma das maiores empresas de retalho de produtos para habitação no mundo assim como por estar associada a várias iniciativas solidárias nos países onde opera.
Caracterizamos o setor de produtos para habitação como tendo vários produtores, produtos semelhantes, mas que nos Estados Unidos da América é dominado por 2 empresas: Lowe's e Home Depot.
Na avaliação da Lowe's a data de referência é 30/09/2020 e recorremos a vários métodos de atualização, de forma a obter uma recomendação o mais correta possível. No método dos Fluxos de caixa, através dos fluxos de caixa da empresa, obtivemos um preço de ação de 142$, que representa uma perda quando comparado com o preço da data de referência de 14.2%, sendo este o nosso principal método de avaliação. Com a avaliação relativa, através da utilização de EV/EBITDA e P/E da Home Depot, assim como com o método de pagamento total obtivemos preços de ação menores que a ação na data de referência, 166$.
Os principais riscos que identificamos associados à operação da Lowe's são a reputação da marca, dificuldades em enfrentar futuros desafios, volatilidade na moeda estrangeira e decisões políticas.
Tendo em consideração esta perda assim como o risco médio de investimento nesta empresa, a nossa recomendação é para os investidores venderem.
(Português)

In this Equity Research, we chose Lowe's Companies Inc because it is one of biggest Home Improvement Companies in the world and with positive impact in its country as it is associated with many solidarity events.
We characterized Home Improvement retail as a market with many producers, similar products and dominated in USA by 2 companies: Lowe's and Home Depot.
To valuate Lowe's, we took as reference date 30/09/2020 and computed some different valuation methods in order to get the best valuation possible. In Discounted Cash Flow through Free Cash Flow to Firm where we get a price of 142$ per share, meaning a downside potential when compared with reference date of 14.2% being this our main valuation method. With relative valuation, using EV/EBITDA and P/E of Home Depot as well as with total payout method we get a lower share price than what we have in our reference date, 166$.
Main risks associated with Lowe's operations that we identified are brand reputation, difficulties in adapting to new challenges that may occur, volatility in foreign currencies and political decisions.
Taking this downside potential in consideration as a medium risk associated with this company, we recommend a sell position to investors.
(Inglês)

Avaliação, Lowe's, Venda, Retalho (Português)

Valuation, Lowe's, Sell, Home Improvement (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 17-12-2020 09:00