Google

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: RICARDO JORGE FIGUEIRAS SANTOS (41533)
Mestrado: Ciências Empresariais
Tipo: Projeto
Título do Trabalho Final de Mestrado: Plano de Negócios para uma empresa de assistência técnica informática ? PC Hospital
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 24/11/2020 às 18:55 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

Nos dias de hoje vivemos numa sociedade dominada pela tecnologia digital. Os equipamentos eletrónicos fazem cada vez mais parte do nosso quotidiano, sendo essenciais para o desempenho da maioria das tarefas do nosso dia a dia. O elevado número de equipamentos eletrónicos presentes nos nossos agregados familiares representam uma oportunidade, uma vez que geram uma elevada procura de serviços de reparação e manutenção destes equipamentos.
No âmbito deste trabalho final de mestrado apresenta-se um plano de negócios elaborado de acordo com a metodologia de Harvard (2007), onde se pretende aferir a viabilidade da criação de uma empresa de assistência técnica informática, a PC Hospital.
A PC Hospital será uma empresa especializada na reparação de computadores, portáteis, tablets e smartphones, empregando técnicas de reparação avançadas e apresentando como vantagem competitiva uma grande variedade de serviços a um preço reduzido. A loja ficará localizada em Alverca do Ribatejo e terá uma decoração divertida com a temática de hospital. A empresa será composta por um único sócio e promotor que conta com 17 anos de experiência e dispõe de uma carteira de clientes que facilitará a implementação do negócio, em particular nos primeiros anos, considerados mais difíceis e caracterizados por fluxos de caixa negativos.
As projeções financeiras realizadas permitem demonstrar que se trata de uma oportunidade de negócio atrativa para os investidores visto que o projeto apresenta um VAL positivo.
(Português)

Nowadays we live in a society dominated by digital technology. Electronic equipment is increasingly part of our daily lives, being essential to perform most of our daily tasks. The high number of electronic equipment present in our households represents an opportunity, since they generate a high demand for repair and maintenance services.
Within the scope of this final master's thesis, a business plan developed according to the Harvard methodology (2007) is presented, the intention is to assess the feasibility of creating a computer technical support company, PC Hospital.
PC Hospital will be a company specialized in the repair of computers, laptops, tablets and smartphones, employing advanced repair techniques and presenting as a competitive advantage a wide variety of services at a reduced price. The store will be located in Alverca do Ribatejo and will have a fun decoration with a hospital theme. The company will be composed of a single partner and promoter who has 17 years of experience and has a client portfolio that will facilitate the implementation of the business, particularly in the first years, considered more difficult and characterized by negative cash flows.
The financial projections allow us to demonstrate that this is an attractive business opportunity for investors since the project has a positive NPV.
(Inglês)

Plano de Negócios, reparação, computadores, low-cost (Português)

Business Plan, Computer, repair, low-cost (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 21-12-2020 10:00