Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: DANIEL BORGES COELHO (51589)
Mestrado: Gestão e Estratégia Industrial
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: (RE)POSICIONAMENTO DE UMA EMPRESA NA REDE: UM CASO ILUSTRATIVO
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 21/11/2020 às 20:13 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

No âmbito da abordagem das redes industriais, o ambiente de uma empresa é composto por múltiplas empresas que estabelecem relacionamentos entre elas, com a finalidade de atingir os seus objetivos. A estratégia, neste contexto, é vista como um processo contínuo de interações que poderão afetar o posicionamento na rede. O propósito deste trabalho é analisar o processo de posicionamento de uma empresa ao longo do tempo. Como essa finalidade, foi realizado um estudo de caso tomando como ponto de partida a introdução de um novo negócio por uma grande empresa de comercialização de viaturas de ligeiras e pesadas. A análise do caso permite evidenciar que o (re)posicionamento da empresa ocorreu em simultâneo com processos de combinação de vários recursos, atividades e relacionamentos no sentido de valorizar, através da troca, um stock de viaturas seminovas e usadas. (Português)

Within the scope of the approach of industrial networks, the environment of a company is composed of multiple companies that establish relationships between them, in order to achieve their objectives. The strategy, in this context, is seen as a continuous process of interactions that may affect the network positioning. The purpose of this work is to analyse the process of positioning of a company over time. As a point of view, a case study was carried out, taking as a starting point the introduction of a new business, by a large automotive company, that operates in the commercialization of light and heavy vehicles. The analysis of the case allows us to evidence that the (re)positioning of the company occurred simultaneously with processes of combining various resources, activities and relationships in order to promote the value, through exchanges, of the existing stock of semi-new and used vehicles. (Inglês)

Palavras-chave

Rede industriais, Relacionamentos, Envolvimento, Estratégia, Mudanças na rede, Posicionamento (Português)

Industrial Network, Relationships, Involvement, Strategy, Changes in the network, Positioning (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 26-11-2020 14:00
Voltar