Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: ANA RITA DA ROCHA ABRANTES (51189)
Mestrado: Marketing
Tipo: Projecto
Título do Trabalho Final de Mestrado: PLANO DE MARKETING  FLY & JUMP, UNIPESSOAL LDA.
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 12/12/2020 às 09:34 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O presente projeto tem como objetivo definir estratégias de marketing e um plano de ação para a empresa Fly & Jump Unipessoal Lda. A empresa desenvolve a sua atividade utilizando a designação comercial BOUNCEINC Portugal, ao abrigo de uma licença de franchising. Foi pioneira, tendo sido o primeiro parque de trampolins a ser implementado em Portugal. Nos anos seguintes, foram introduzidos novos players no mercado, tendo provocado uma acentuada descida na receita e alguns despedimentos de colaboradores.
Tendo como principal objetivo compreender e resolver problemas organizacionais, estando em contacto constante com a empresa em estudo, foi empregue a metodologia de action research, para esse efeito.
Ao nível da envolvente, não se pode ignorar a situação atípica que se vive nos dias de hoje, impulsionada por uma crise de saúde pública, a nível Mundial, provocada pela doença Covid-19. A empresa adaptou-se às normas reguladas pelas entidades competentes e manteve-se encerrada durante 7 meses, reabrindo, apenas a 9 de outubro de 2020. O plano proposto permite definir a adaptação à realidade Covid-19, propondo uma calendarização mais organizada que facilitará a implementação e análise da introdução de táticas de marketing bem como a sua avaliação e integração de toda a equipa na concretização do plano.
(Português)

This project aims to define marketing objectives and an action plan for the company Fly & Jump Unipessoal Lda. The company develops its activity using the trade name BOUNCEINC Portugal, under a franchising license. It was a pioneer, having been the first trampoline park to be implemented in Portugal. In the following years, new players were introduced to the market, causing a sharp drop in revenue and some dismissals of employees.
With the main objective of understanding and solving organizational problems, constant contact with the company under study, the action research methodology was used for this purpose.
At the level of the environment, one cannot ignore the atypical situation that lives today, driven by a global health crisis, caused by the Covid-19 disease. The company adapted to the rules regulated by the competent entities and remained closed for 7 months, reopening, only on October 9, 2020. The proposed plan allows to define the adaptation to the reality Covid-19, proposing a more organized schedule that will facilitate the application and analysis of the introduction of marketing tactics as well as their assessment and integration of the entire team in the implementation of the plan.
(Inglês)

Palavras-chave

Plano de Marketing, Marketing de Serviços, Parques de Trampolins, Action Research, SERVQUAL, Marketing Mix (Português)

Marketing Plan, Services Marketing, Trampoline Parks, Action Research, SERVQUAL, Marketing Mix (Inglês)

Resumo Alargado

resumo.pdf (424KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 21-12-2020 14:00
Voltar