Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: ANDREA GALLINA (51642)
Mestrado: Finanças
Tipo: Thesis
Título do Trabalho Final de Mestrado: Entrepreneurship and Election Timing
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 28/11/2020 às 11:10 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O objetivo desta dissertação é examinar o impacto das eleições políticas na atividade empresarial. Para isso, coletamos dados de 16 países por um número variado de anos (dentro de uma faixa de 16 a 21 anos por país) para construir uma amostra de 3.056 observações. Os nossos dados vêm do Global Entrepreneurship Monitor Adult Population Survey e do Nordsieck, W. (1997) Parties and Elections in Europe, obtido em http://www.parties-and-elections.eu. Em seguida, estimamos um pooled Ordinary Least Squares (OLS) e um modelo de efeito fixo para ver como o momento das eleições afeta os níveis empresariais no país. Além disso, examinamos os efeitos de uma vitória inesperada. Os resultados obtidos sugerem que a Atividade Empreendedora Total aumenta durante um ano eleitoral e diminui no ano anterior, enquanto não há evidência estatística de qualquer efeito no ano seguinte. (Português)

Purpose of this dissertation is to examine the impact of political elections on entrepreneurial activity. In order to do so, we collect data from 17 countries for a varied number of years (within a range of 16 to 21 years per country) to build a sample of 3,056 observations. Our data comes from the Global Entrepreneurship Monitor Adult Population Survey and from Nordsieck, W. (1997) Parties and Elections in Europe retrieved from http://www.parties-and-elections.eu . We then estimate a pooled Ordinary Least Squares (OLS) and a fixed effect model to see how the elections timing affect entrepreneurial levels in the country. In addition, we examine the effects of an unexpected victory, Results obtained suggest that Total Entrepreneurial Activity increases during an election year and decreases the year before, while there is no statistical evidence of any effect in the year after. (Inglês)

Palavras-chave

Empreendedorismo; Eleições Políticas; Modelo de efeitos fixos (Português)

Entrepreneurship; Political Elections; Fixed-effects model; (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 17-12-2020 13:20
Voltar