Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: JOSÉ PEDRO GOMES TIAGO (51362)
Mestrado: Gestão e Estratégia Industrial
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: REDES NA CONCEÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: O PROJETO ROUND THE CLOCK
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 21/11/2020 às 18:54 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

A conceção e desenvolvimento de novos produtos são cruciais para a existência de negócios em mercados competitivos, o que significa que a inovação se tornou num fator determinante não só de sobrevivência, mas também do sucesso das empresas.  
Este trabalho tem como foco esta temática considerando o papel dos relacionamentos na conceção e desenvolvimento de novos produtos. Foi realizado um estudo de caso do projeto round the clock, um projeto colaborativo de desenvolvimento de novos produtos - desenvolvido no âmbito das atividades do Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos, CENTIMFE.
Conclui-se que o projeto round the clock permitiu explorar e formalizar um novo método para facilitar e acelerar o trabalho integrado das diferentes equipas, tirando um melhor partido da rede de relacionamentos.
(Português)

The design and development of new products are crucial for the existence of businesses in competitive markets, which means that innovation has become a critical factor not only for the firms? survival but also for their success.
This work focuses on this topic considering the role of relationships in design and development of new products. A case study of the ?round the clock? project was carried out, a collaborative project developed within the scope of activities of the CENTIMFE.
It is concluded that the ?round the clock? project allowed the exploration and formalization of a new method that may facilitate and accelerate the integrated work of the different teams, contributing to a better use of the network of relationships.
(Inglês)

Palavras-chave

Desenvolvimento de novos produtos; Gestão e Estratégia; Redes e Relacionamentos; Round the clock. (Português)

Development of new products; Management and Strategy; Networks and Relationships; Round the clock. (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 26-11-2020 17:00
Voltar