Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: PENG DINGDONG (51164)
Mestrado: Marketing
Tipo: Projecto
Título do Trabalho Final de Mestrado: Plano de Marketing Para A Longqi Europe
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 31/01/2021 às 18:40 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

   A empresa Longqi Europe, com a sua marca própria, pertence à indústria da fabricação de componentes para calçado. É uma indústria intensiva em termos de mão de obra, capital e tecnologia, apresentando ainda uma forte força motriz. À medida que a economia portuguesa entra num novo estado, face à procura insuficiente de materiais para calçado e à situação competitiva entre os concorrentes, a empresa Longqi Europe pode sair dessa situação difícil por aumentar a quota de mercado, o que requer não só o incremento da competitividade global da empresa, mas também a dependência do marketing para consolidação dos mercados existentes e abertura de novos. Tendo isso em mente, foi elaborado este plano de marketing para a empresa Longqi Europe.
   O presente trabalho primeiro sistematiza os conceitos básicos de marketing, esclarece o método de análise e, em seguida, lança as bases para a pesquisa do projeto. Para preparar este plano de marketing, foram realizadas entrevistas com funcionários da empresa Longqi Europe e procedeu-se a um inquérito por questionário publicado online, através de Facebook e WeChat. Os resultados indiquem que a notoriedade da marca Longqi Europe ainda precisa de ser trabalhada. Conforme a presente situação no mercado, a empresa terá que lidar com a ameaça de baixa procura do mercado, aumento dos custos de fabricação e concorrência do setor. Baseando nestes resultados, o presente plano de marketing apresenta as táticas e medidas para promover a imagem da marca e aumentar a participação no mercado da empresa Longqi Europe.
(Português)

   The Longqi Europe Company is a shoe component manufacturer, inserted in industry intensive in terms of labor, capital and technology. As the Portuguese economy enters a new state, given the insufficient demand for materials for shoes and the market competion, Longqi Europe can get out of the difficult situation by increasing its market share, which requires not only the increase in the global competitiveness of companies, but also the dependence on marketing to consolidate existing markets and open new ones. With this in mind, this marketing plan for Longqi Europe was prepared.
   The present work first systematizes the basic concepts of marketing, clarifies the methods of analysis and then lays the groundwork for the research of the project. In order to prepare this marketing plan, interviews were conducted with two directors and two employees of the company Longqi Europe and a survey was carried out through a questionnaire published online, via Facebook and WeChat. The results indicate that the awareness of the Longqi Europe brand still needs to be worked on. According to the present situation in the market, the company will have to deal with the threat of low market demand, increased manufacturing costs and competition in the sector. Based on these results, this marketing plan presents the tactics and measures to promote the brand image and increase the market share of the company Longqi Europe.
(Inglês)

Palavras-chave

plano de marketing, marketing internacional, marca, notoriedade da marca. (Português)

marketing plan, international marketing, brand, brand awareness. (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 22-02-2021 13:15
Voltar