Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2010/2011
Aluno: ANDRÉ NUNO LOPES GRAÇA ANTUNES (38380)
Mestrado: Marketing
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: Impacto da Confiança na Intenção de Compra Online
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 25/11/2011 às 13:46 por CARLOS ALBERTO DA SILVA RIBEIRO

Resumo

Em Portugal existe ainda uma grande diferença entre o número de utilizadores de Internet e o número de compradores online. Apesar da confiança ser considerada um factor central no comércio electrónico, existe pouco conhecimento sobre o impacto da confiança na intenção de compra online dos consumidores portugueses.
Este estudo quantitativo segue uma abordagem dedutiva, tendo sido aplicados procedimentos estatísticos para analisar as hipóteses deduzidas da moldura teórica com o objectivo de descrever o impacto da confiança na intenção de compra online.
(Português)

There is still a big gap between the number of Internet users and online shoppers in Portugal. Although trust is considered by many as a key factor in e-commerce, the knowledge about how trust influences online shopping intention in Portuguese consumers is still little.
This quantitative research has a deductive approach in which statistical procedures were applied to validate the hypotheses of the theoretical frame of reference. The purpose of this research is to describe the relationship between trust and online shopping intention.
(Inglês)

Palavras-chave

Confiança, Compra Online, Intenção de Compra Online, Comércio Electrónico, Internet. (Português)

Trust, Online Shopping, Online Shopping Intention, E-commerce, Internet. (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Trabalho Final de Mestrado

Dissertação de Mestrado_André Antunes.pdf (884KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 06-12-2011 08:00
Voltar