facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Notícias

Publicar Publicado em: 05-05-2020

Levantamento Progressivo de Medidas de Contenção motivadas pela pandemia COVID-19

Na sequência da recomendação e esclarecimento dado pelo MCTES às instituições científicas e do ensino superior, no passado dia 17 de abril, o ISEG elaborou um plano para o levantamento progressivo das medidas de contenção motivadas pela pandemia COVID-19.

Os princípios que presidiram à elaboração deste plano são o de garantir todas as regras de segurança e saúde pública em vigor, e em simultâneo, de garantir que todas as atividades do ISEG – em particular, as de ensino-aprendizagem, avaliação e investigação – estão a ser realizadas dentro da maior normalidade possível.

É de salientar que a abertura será gradual e os Procedimentos que constam no Plano de Contingência do ISEG para prevenção de transmissão da infeção humana pelo coronavírus (COVID-19) se mantém com as ressalvas que constam das medidas gerais do documento em anexo, de entre as quais se destaca:

  1. Obrigatoriedade do uso de máscara nas instalações do ISEG por todos os membros da 
    comunidade académica e utentes;
  2. Obrigatoriedade de desinfeção das mãos à entrada de todos os edifícios;
  3. Cumprimento das recomendações da DGS no que diz respeito à desinfeção com solução desinfetante e lavagem das mãos;
  4. Cumprimento das regras de distanciamento social em todos os espaços do ISEG.


Importa também referir que as deslocações ao ISEG quando necessárias devem ser planeadas evitando a presença de várias pessoas, ao mesmo tempo, nos gabinetes e sempre que possível devem ser comunicadas para o email do Gabinete do Administrador (gabineteadministrador@iseg.ulisboa.pt). Em particular, se for necessária e estiver programada a vinda regular de docentes e investigadores aos edifícios da Miguel Lupi e/ou das Francesinhas 2, agradecemos que o mesmo seja comunicado para o email do Gabinete do Administrador, para que todo o acompanhamento possa ser preparado em segurança.

>> Leia atentamente o Plano para o Levantamento Progressivo das Medidas de Contenção aqui