Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Notícias

Publicar Publicado em: 29-11-2010

Bruno Galante, responsável da Comunicação Institucional da Toyota Portugal e João Martins da Silva, Corporate Marketing Manager EDP, visitam o ISEG no próximo dia 2 de Dezembro

Bruno Galante, responsável da Comunicação Institucional da Toyota
João Martins da Silva, Corporate Marketing Manager EDP
Mestrado em Marketing
2 de Dezembro 2010, 09h30

No âmbito do Mestrado em Marketing, coordenado pela Profa. Margarida Duarte e da disciplina de Comunicação Integrada de Marketing da responsabilidade da Profa. Patricia Tavares, o ISEG têm a honra de receber como convidados no dia 2 de Dezembro próximo, os representantes das empresas Toyota Portugal e EDP, casos estudados no livro recentemente editado, "Green Target - As Novas Tendências do Marketing", de Carolina Afonso, resultante da Tese de Mestrado em Marketing, orientada pela Profa. Helena Milagre Gonçalves.

TOYOTA
Bruno Galante é o actual Responsável da Comunicação Institucional da Toyota Caetano Portugal (Grupo Salvador Caetano) e Docente do IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing em Aveiro) da disciplina de Gestão de Marca e Comunicação, no âmbito do Mestrado em Gestão de Marketing. Possui Licenciatura em Marketing, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP - 1998/2003). Integra o Departamento de Comunicação e Marketing da Toyota desde 2004 e acumula desde 2006 a coordenação da estratégia de responsabilidade social da empresa.

EDP
João Martins da Silva, é actuamente Corporate Marketing Manager - Responsável pelo mercado eléctrico: serviço universal e projectos transversais; estratégia de produtos e serviços; ECO - Programa de Eficiência energética; oferta de novos serviços na Inovcity de Évora. Na EDP desde 2002.
Licenciatura em Gestão de Empresas, Univ. Católica M.B.A. c/ especialização em Marketing, Univ. Católica, Experiência em Marketing e Vendas, em diferentes sectores de actividade

Carolina Afonso é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, com uma especialização pela Haagse Hoge School na Holanda e mestre em Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.
Trabalha na área das Tecnologias de Informação há cinco anos, sendo que actualmente é directora de marketing da ASUS Portugal.
Tem como principais interesses o marketing e a ecologia. O tema da sua tese de mestrado é "O consumidor verde português: perfil e comportamento de compra". Publicou recentemente um livro sobre marketing verde intitulado "Green Target - As Novas Tendências do Marketing".  Escreve para várias publicações nacionais sobre marketing verde e comportamento do consumidor. Actualmente é colunista no projecto GreenGoods, um portal sobre novidades e tendências do mercado verde.