facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Notícias

Publicar Publicado em: 17-10-2012

ESTUDO | Desigualdade Económica em Portugal




>Video:
Entrevista
concedida
à SIC Notícias
 

O professor do ISEG Carlos Farinha Rodrigues (ISEG) publicou hoje o Relatório Final do Projecto Desigualdade Económica em Portugal realizado pelo Instituto Superior de Economia e Gestão para a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Este estudo pretende fazer uma análise detalhada e rigorosa de como evoluiu a desigualdade económica em Portugal ao longo dos últimos 30 anos.

O autor adiantou algumas conclusões do estudo - "É preciso perceber que as políticas sociais não são vocacionadas para reduzir as desigualdades", mas visam reduzir a pobreza e exclusão social, tendo um efeito "relativamente pequeno em termos de desigualdades."
O economista acrescentou ainda que "há um conjunto de indicadores que apontam para o eventual agravamento das desigualdades e da pobreza".

O estudo será discutido quinta-feira, 18 de outubro, no Conselho Económico e Social (CES), sendo que a cerimónia de apresentação e lançamento do estudo será dia 22 de outubro.