facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Notícias

Publicar Publicado em: 24-10-2012

FIELD TRIP | ISEG leva alunos da Pós-Graduação em Análise Financeira a Nova Iorque

No dia 4 de outubro, um grupo de alunos e professores do ISEG voou até Nova Iorque com o intuito de vivenciar Wall Street e visitar as muito reputadas Columbia University e Stern School of Business da New York University.
Visitámos a Bolsa de Nova Iorque (New York Stock Exchange), incluindo uma visita ao trading floor e contactámos diretamente com os designated market makers. Uma experiência única.
O grupo visitou igualmente o Federal Reserve Bank of New York, assistindo a uma apresentação sumária dos objectivos e políticas do banco, e fazendo uma visita ao famoso cofre de ouro - estivemos junto à maior reserva de ouro do mundo (ouro de muitos, muitos, países está armazenado naquele espaço).
Para completer a nossa visita ao Financial District fomos à sede do Citibank, onde tivemos a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre a estratégia do grupo, seguida por uma visita aos trading floors, onde traders de FX e Obrigações passaram algum tempo connosco.
Também houve tempo para deambularmos pela area e não deixamos de ver marcos como o Charging Bull e o World Trade Center.
O grupo do ISEG também se deslocou à Columbia University onde participou numa sessão sobre a "crise Portuguesa". Terminamos o nosso percurso de uma soalheira sexta-feira 5 de outubro com um revigorante tour da Columbia.
A nossa última paragem foi a Stern School of Business da New York University no assinalado Columbus Day. Assistimos a uma interessante apresentação sobre uma variedade de tópicos, incluindo a atual crise e alternativas para a sua solução. Posteriormente, tivemos a oportunidade de passear pelo campus na encantadora Greenwich Village.
A viagem foi memorável para todos os participantes. O grupo aprendeu muito e também teve disponibilidade para muita diversão durante o fim-de-semana - houve muito tempo livre para turismo, animação e cultura. Vejam-nos na reportagem fotográfica e no video!



Agradecemos às seguintes pessoas que colaboraram connosco para que este evento fosse possível: Domitília dos Santos (The dos Santos Group, Morgan Stainley Smith Barney), Luís Laginha de Sousa e Isabel Ucha (Euronext Lisbon), Patrícia Agurto (NYSE), João Santos (Federal Reserve Bank of New York), Luís Guerreiro (Citi), Ricardo Reis e Miguel Morin (Columbia University), e Luís Cabral (NYU).