Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Aula Aberta | Curso de Língua e Cultura Russa

Em 11-12-2014 às 18:30 / Sala 105, F2

O SOCIUS, Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações, convida-o(a) a assistir à aula aberta do Curso de Língua e Cultura Russa, que irá decorrer hoje, quinta-feira, 11 de Novembro, às 18h30 na sala 105 F2 do ISEG - Edifício Francesinhas II.

O programa do Curso de Língua e Cultura Russa, nível 1 (iniciação), engloba as seguintes matérias:
1) Introdução à história, geografia e cultura russas; o alfabeto cirílico; a situação da língua russa na sua história e no presente.
2) Temas (oralidade e escrita):
- as formas de saudação;
- os patronímicos russos;
- as cidades e os países, as nacionalidade e as línguas;
- a família; espaços e objectos da casa e da sala de aula;
- as partes do dia, os dias da semana, os meses e as estações do ano;
- as cores, os números e os tamanhos;
- as profissões e actividades quotidianas;
- o dinheiro, os valores e os preços.
3) Gramática:
- a frase simples (afirmativa, interrogativa e negativa);
- género e número dos substantivos;
- pronomes pessoais, possessivos, demonstrativos e interrogativos;
- os adjectivos nos vários casos;
- verbos regulares da 1ª e 2ª conjugações no Presente e Pretérito.
- numerais ordinais;
- ordem sintagmática e as funções sintácticas em análise de frases simples.

O curso irá decorrer no ISEG-ULisboa das 18h30 às 20h, às 3ª Feiras (sala 205 F2) e 5ª Feiras (sala 105 F2).
Após participação na aula aberta, poderá efetuar a sua inscrição até sexta-feira, 12 Novembro.

O valor total do curso fica em 240 € (pago em quatro mensalidades de 60€ ou na totalidade após inscrição).
Mais informações através dos contactos: sociuseventos@iseg.utl.pt ou 213925914 / 213925910

socius