Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Eventos

Seminário | Selling renewables

Em 22-05-2015

No próximo dia  22 de maio, às  14h30, terá lugar no ISEG,  Anfiteatro 1  (Ed. Quelhas), um  seminário sobre " Selling renewables", ministrado por Rafael Solis, da EDP Renewables, de Espanha.
 
Além de membro da EDP Renewables, Rafael Solis está neste momento a terminar o doutoramento na área de Marketing, na Universidade Complutense de Madrid, Espanha.

 

RESUMO
Desde 2007, após a crise financeira mundial, as empresas de energias renováveis descobriram que a sua reputação piorou dramaticamente. Começaram a ser caracterizadas como um luxo, como parte do problema, e como uma forma de tornar o país menos competitivo. Neste contexto, as empresas de energias renováveis reuniram esforços para melhorar a sua imagem corporativa e reputação, não só como organizações individuais, mas também enquanto indústria. Para tal, começaram a recorrer às ferramentas de marketing e comunicação a fim de mudar a perspectiva sobre as mesmas.
 
Assim, o seminário "Selling renewables" pretende abordar esta problemática da indústria através da perspetiva do marketing, recorrendo-se a exemplos reais da indústria de energias renováveis.