Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Tertúlia | A Saída do Euro é Uma Necessidade Objetiva

Em 21-05-2015 das 19:30 às 20:30

Realiza-se no dia 21 de Maio, pelas 19h30, no Auditório 3 (Quelhas), uma Tertúlia com o tema " A Saída do Euro é Uma Necessidade Objetiva".

Tem como orador Dr. Octávio Teixeira (antigo aluno do ISEG).
Dr. Octávio Teixeira, casado, 70 anos de idade, licenciado em Finanças, pelo ISCEF (atual ISEG)
No âmbito profissional foi técnico da Lisnave, Banco de Fomento e Banco de Portugal.
Neste último desempenhou sucessivamente as funções de delegado junto das instituições de crédito privadas, membro da comissão administrativa do Banco Borges & Irmão, responsável pelo serviço de coordenação da atividade bancária e técnico consultor.

No plano associativo foi membro da direção da Associação de Estudantes do ISCEF, da direção do Sindicato dos Economistas e da 1ª direção da Associação Portuguesa de Economistas (hoje Ordem dos Economistas).

Quanto a atividade política, participou na campanha eleitoral de 1973, apoiando a CDE, e aderiu ao PCP em Maio de 1974.
No PCP integrou a Comissão para os Assuntos Económicos, foi membro do seu Comité Central e da Comissão Política. Foi deputado entre Janeiro de 1980 e Junho de 2001, e presidente do Grupo Parlamentar do PCP de 1991 a 2001.

Atualmente reformado, partidariamente assumido, que procura intervir na vida cívica e política do País.