Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Concerto Antena 2 | Paulo Pedrassoli

Em 17-07-2015 das 19:00 às 20:15 / Auditório CGD | ISEG

17 julho '15 |   Auditório CGD - ISEG
19h00 l duração 75 minutos, s/ intervalo
CO-PRODUÇÃO concertos.antena2@rtp.pt | Tel. 21 382 00 15

Paulo Pedrassoli | Guitarra (Violão)

Paulo Pedrassoli é um dos mais respeitados artistas brasileiros de sua geração, possuidor de um estilo personalíssimo que alia técnica e emoção a uma sonoridade ímpar, robusta e orquestral.
Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é Mestre em Música (pela UFRJ) e atualmente frequenta o doutoramento em Performance na Universidade de Aveiro.
Desenvolve intensa carreira artística como solista, camerista e diretor musical.
Apresentando-se em diversos países como França (Paris), Estados Unidos (Los Angeles), Japão (Tóquio, Kioto, Nasu, Fujisawa e Okayama), Alemanha (Ulm), Austrália (Sydney), Portugal (Lisboa, Porto, Coimbra, Alcobaça, Braga, Aveiro, Oliveira de Azeméis, Nisa e Fundão), Índia (Nova Deli e Chandigard), Caribe (Barbados), Paraguai (Assunção) e Marrocos (Rabat), além das mais importantes salas de concerto do Brasil.
Sua discografia inclui o CD "Heitor Villa-Lobos: Obra Integral para Violão Solo", gravado na Alemanha (Karlsruhe) e recebido entusiasticamente pela crítica especializada nacional e internacional como uma das melhores gravações da integral villalobiana.
A revista americana The Absolute Sound saúda esta gravação como "um trabalho maravilhoso" e a revista inglesa Classical Guitar anuncia que "Pedrassoli oferece uma interpretação de classe internacional, que poderia servir de referência para todas as outras".
Pedrassoli gravou ainda com o violoncelista polonês Zygmunt Kubala o CD "Arpeggione", que obteve da revista Guitar Player a afirmação de que "o encontro de dois grandes artistas pode resultar em música excecional".
Seu mais recente lançamento é o CD "Roberto Victorio: obras para violão por Paulo Pedrassoli", dedicado à música deste compositor contemporâneo brasileiro.

Lina Pires de CAMPOS: Ponteio e Toccatina

Edino KRIEGER: Passacalha para Fred Schneiter