Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Eventos

Canções Perdidas

Em 29-10-2015 das 21:00 às 23:00 / Auditório Caixa Geral de Depósitos

 

Canções Perdidas
Carlos Tavares, Manuel Rebelo e Amigos

O ISEG acolhe no próximo dia 29 Outubro pelas 21h00 no Auditório CGD o Concerto "Canções Perdidas". 

O concerto Canções Perdidas é uma ideia de defesa da música e da poesia portuguesas, mas também uma ideia solidária. Em Abril de 2015, o concerto foi inteiramente oferecido à Santa Casa da Misericórdia de Estarreja por ocasião do seu 80º aniversário. Neste concerto em Lisboa, parte dos donativos a propósito desta realização serão dedicados ao financiamento da frequência da Associação de ensino musical Vocal Emotion (projeto "Emotion Kids") por parte de crianças de famílias carenciadas, proporcionando-lhes um primeiro contacto com a música coral e uma formação musical de base. 

Canções Perdidas é uma ideia original de Carlos Tavares (presidente da CMVM), que desafiou Manuel Rebelo para promover a interpretação de novos arranjos um conjunto de canções que se foram perdendo ao longo do tempo e desapareceram da nossa memória e dos nossos ouvidos. Com a ajuda de vários músicos e cantores, de gerações diversas, rejuvenesceram muitos temas de que poucos se recordarão e que a maioria nem sequer chegou a conhecer. Poderíamos até chamar-lhes "canções perfeitas" de tão bem construídas que são, naquele todo de melodia, harmonia e palavras que faz as verdadeiras grandes canções. 

Para reservas/donativos mailto: cancoesperdidas@gmail.com