Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Concerto | Camerata Ivoti

Em 08-01-2016 às 18:00 / Aud. CGD (Quelhas)

No dia 8 de janeiro, pelas 18h00, realiza-se no Auditório CGD, um concerto de música brasileira e sul-americana escrita ou arranjada para orquestra de cordas,  no âmbito da Turnê Europa Camerata Ivoti 2016.

A entrada é livre.

CAMERATA IVOTI

A Camerata Ivoti foi criada em 1994 e é uma das quatro orquestras do programa de educação musical desenvolvida pelo Instituto de Educação Ivoti em parceria com a Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti (ASCARTE). A dedicação e o amor à música reúnem o grupo em torno de objetivos que vão do aprimoramento técnico e artístico ao desenvolvimento de uma consciência crítica em relação à realidade cultural da região e do país.

A Camerata Ivoti, que se apresenta regularmente no Vale do Sinos e Grande Porto Alegre, já realizou excursões com o Coro Juvenil do projeto pelos estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Em janeiro e fevereiro de 2014 realizou sua quinta turnê pela Europa. Em 33 dias de viagem realizou 25 concertos e apresentações em Portugal, na Holanda, França e Alemanha. Em setembro deste mesmo ano, participou do "Concerto Ivoti 50 Anos" no Teatro Feevale em Novo Hamburgo, o maior teatro do estado do Rio Grande do Sul. Em setembro de 2015 realizou uma turnê para Corrientes e Resistencia - Argentina.

Desde que foi formado, o grupo está sob a coordenação do professor Irving Feldens. Para este programa específico contou com a inestimável colaboração dos professores Fredy Gerling e Hella Johanna Frank (UFRGS) que trabalharam com o grupo, esporadicamente, ao longo do ano de 2015.