Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Eventos

Seminário | Behind and Beyond the "Curtain" of China's and Japan's Development Co-operation to Africa and the Palop

Em 31-03-2016 das 18:00 às 20:00 / Anfiteatro 1 (Ed. Quelhas)

O próximo seminário em  Development Studies, organizado pelo CEsA / CSG, a 31 de Março, será conduzido pelo Professor Pedro Raposo (da Universidade de Direito da Universidade Lusíada), e analisará a política de Cooperação para o Desenvolvimento da China e do Japão para África, mais especificamente para os Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP).

Após uma breve introdução sobre a forma como a Cooperação para o Desenvolvimento foi sofrendo alterações nas últimas décadas, o seminário centrar-se-á nas alterações das políticas de Ajuda ao Desenvolvimento da China e do Japão no período pós-Guerra Fria e as suas implicações para a mudança de paradigma a nível global.

A China seguiu o seu próprio caminho na sua estratégia de Cooperação para o Desenvolvimento, enquanto o Japão se manteve alinhado com as normas do Comité de Ajuda ao Desenvolvimento da OCDE.

O Professor Pedro Raposo analisará o que está por detrás (motivos e interesses) e para além (a sua eficácia e os resultados) da política de Cooperação de ambos os países asiáticos.

A sessão terá início às 18h00, no Anfiteatro 1 (Ed. Quelhas).

Entrada livre.

Development Studies - Programa Completo