facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Eventos

Coro Feminino de Lisboa | "Em Contraponto"

Em 21-05-2016 das 16:00 às 18:00 / Salão Nobre

«É preciso voltar a dizê-lo. Vestido, não tinha qualquer qualidade musical.

Dentro da música, está nu na sua qualidade de interpretante desse que

nos pode deixar jubilosos.»

 

Maria Gabriela Llansol, Jogo da Liberdade da Alma

 

Programa

 

O Vos Omnes, Tomás Luis de Victoria (1548-1611)

In Monte Oliveti, Giovanni Battista Martini (1706-1784)

Beatus Vir, Orlandus Lassus (1530-1594)

Ave Maria, Zoltán Kodály (1882-1967)

Tota Pulchra Es, Maurice Duruflé (1902-1986)

Salve Regina, Javier Busto (1949- )

Missa Brevis, Nancy Telfer (1950- )

In Te Domine Speravi, Josquin des Prez (c. 1440/1445-1521)

 

Catarina Conceição

Cláudia Galante

Joana Medeiros

Maria Pedro Valadão Soares

Margarida Robert

Paula Pinheiro

Patrícia Ávila

Priscila Pacheco

Raquel Marques

 

 

O Espaço Llansol , uma associação que se dedica ao estudo da obra literária de Maria Gabriela Llansol, uma das mais importantes e singulares escritoras portuguesas.

O Espaço Llansol dedica-se a tratar, classificar e divulgar o espólio da escritora Maria Gabriela Llansol. Situa-se em Sintra, na morada mais apropriada para o bom desempenho do seu papel: naquela que foi a última casa da escritora nascida em Lisboa, a 24 de Novembro de 1931.

É João Barrento, um dos fundadores do Espaço Llansol, quem nos recebe à porta e nos introduz ao mundo de Maria Gabriela Llansol: "esta foi a última casa onde a escritora viveu. Antes habitou uma outra, em Colares, mas foi aqui que passou os seus últimos dias".

http://espacollansol.blogspot.pt/

 

O Coro Feminino de Lisboa é um coro que junta o talento de várias vozes femininas, unidas pelo gosto pela música coral e pela amizade. Fundado no início de 2012 pela sua mentora e, igualmente, coralista, Maria Pedro Valadão, no seguimento de um projecto já iniciado no final de 2010, o Coro Feminino de Lisboa pretende ajudar a colmatar uma lacuna no panorama musical português: a interpretação de peças compostas para vozes femininas. Para o seu sucesso decerto contribuirão a experiência musical e o entusiasmo das suas coralistas, confiantes no valor e no carácter inovador deste projecto.