Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Sessão de Apresentação e Debate | Projeto Europeu H2020 PLOTINA

Em 22-11-2016 das 14:30 às 16:00 / CTT

No dia 22 de novembro, realiza-se a   Sessão de Apresentação e Debate do Projeto Europeu H2020 PLOTINA:  Promoting Gender Balance and Inclusion in Research, Innovation and Training, entre as 14h30 e as 16h00, na sala CTT (Ed. Quelhas, 3º piso).

O projeto PLOTINA ( www.plotina.eu) é o primeiro projeto do ISEG no programa europeu  H2020. A equipa do ISEG (Elsa Fontainha - Coordenação, Isabel Proença, Isabel Mendes e Tanya Araújo) apresentará as linhas gerais do projeto para os próximos quatro anos, assim como as atividades previstas no curto prazo (ex. lançamento da primeira edição do Prémio PLOTINA para dissertações de Mestrado).

A sessão conta com a participação do professor Manuel Mira Godinho (vice-presidente do ISEG) e professora Maria Rosa Borges (vice-presidente do ISEG).

Alguns dos resultados já obtidos no PLOTINA para Portugal na componente 'Ciência e Género' serão brevemente apresentados com base no artigo (a publicar no     Journal of Informetrics ):     'The specific shapes of gender imbalance in scientific authorship: a network approach' , de Tanya Araújo e Elsa Fontainha. Uma breve apresentação das possibilidades de candidatura do ISEG a Programas Europeus tais como o Horizon 2020 será efetuada pela Doutora Ana Moutinho, da estrutura de apoio à investigação, o ISEG RESEARCH.

O contributo de toda a comunidade do ISEG é essencial para a concretização deste projeto europeu que tem como parceiros, entre outros, a Universidade de Bolonha (IT) e a Universidade de Warwick (UK). A sessão visa também o debate de ideias a concretizar no âmbito do PLOTINA.
Contamos consigo!

Cartaz (pdf)