Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Seminário | Lições americanas para o Euro

Em 04-05-2017 às 17:30 / Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento

No dia 4 de maio, o IPP - Institute of Public Policy Thomas Jefferson - Correia da Serra organiza o seminário " Lições americanas para o Euro", a realizar pelas 17h30, na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento ( Rua Sacramento à Lapa, 21, Lisboa)

O ponto de partida é o  ensaio de Jeffry Frieden (professor na Universidade de Harvard), que fará a apresentação das "Lições Americanas para o Euro". Após a palestra de Frieden, segue-se um painel de discussão, juntando-se ao Seminário IPP  Vitor Bento (Economista, membro do Conselho Estratégico IPP),  Francesco Franco (Professor NOVA SBE, Diretor IPP),  Paulo Trigo Pereira (ISEG, Assembleia da República, IPP), com a moderação de  Luís Teles Morais (ISEG/IPP).

Apesar das diferenças importantes, a experiência americana é a mais rica fonte histórica de inspiração, para enformar o processo de integração europeia, tenha este como destino uma Europa federal, ou não. Pretende-se, com este seminário, disseminar conhecimento no debate público português sobre as lições americanas para a integração económica europeia, de modo a que possa informar essa discussão quer a nível nacional, quer nas intervenções de Portugal em fóruns europeus.

Entrada gratuita, sujeita a  inscrição (neste link)