Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

EXPOSIÇÃO Pais Com Amor | Inauguração dia 19 de março

Em 19-03-2018 às 17:15 / ISEG - Átrio Biblioteca

O ISEG - Lisbon School of Economics & Management e o Projeto H2020 PLOTINA - Promoting Gender Balance and Inclusion in Research, Innovation and Training associaram-se à iniciativa da Embaixada da Suécia, no âmbito do projeto  Swedish Dads, que em Portugal adotou a designação de "Pais Com Amor", e organizaram em conjunto o Concurso de Fotografia " Pais com Amor".

As 10 fotografias selecionadas integrarão a exposição fotográfica internacional "Pais com Amor" que circulará por todo o país, sendo que as três melhores serão premidas com um cartão presente da empresa sueca IKEA.

Os prémios serão entregues numa cerimónia a decorrer no dia 19 de Março, dia do Pai, no Átrio da Biblioteca do ISEG - Lisbon School of Economics & Management, onde será inaugurada a exposição fotográfica "Pais com Amor". A exposição estará patente durante 1 mês.

PROGRAMA DA INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO
>> 17h15 - Abertura
Helena Pilsas Ahlin, Embaixadora da Suécia
Professor Manuel Mira Godinho, Presidente do ISEG
Doutora Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade
>>17h30 - Entrega de Prémios IKEA
Cocktail

Cartaz da exposição (pdf)

Sobre o projeto "Pais com Amor"

O projeto "Pais com Amor" tem por objetivo chamar à atenção para a importância do papel do pai na vida dos filhos, promovendo um papel activo e vinculativo da paternidade no crescimento e desenvolvimento das crianças. Visa, de igual modo, sublinhar a importância da licença parental partilhada e dos benefícios desta para os pais, as mães, as crianças e a sociedade em geral.

A pergunta "o que significa ser pai?" foi o mote para o projeto desenvolvido pelo fotógrafo sueco Johan Bävman, do qual resultou a exposição "Pais Suecos" ( http://www.johanbavman.se/swedish-dads/).

Depois de Brasília, Moçambique e do Ruanda, a Embaixada da Suécia em Lisboa lança a mesma pergunta aos pais portugueses, convidando todos os pais de crianças com idade inferior a 12 anos a enviar até 3 fotografias da família, em contexto doméstico, que ilustrem o amor e os laços da dinâmica entre o pai e os filhos.

lisbon.events@gov.se
fferreira@iseg.ulisboa.pt