Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Concerto de Inverno da Universidade de Lisboa | Pecados Musicais

Em 24-02-2018 às 16:30 / Aud. CGD

No dia 24 de fevereiro, o ISEG recebe o Coro da Câmara da Universidade de Lisboa para o Concerto de Inverno da ULisboa, intitulado "Pecados Musicais".

A sessão tem início pelas 16h30, no Auditório Caixa Geral de Depósitos (Ed. Quelhas, 2º piso).

Entrada livre.

Sinopse do concerto
A criação musical pode ser vista como a demanda para dar à luz apuradas expressões sonoras dos seus autores e fazedores. Uns almejam à beleza, outros ao feio ou à ilustração do que vêem, sentem de si ou sentem do mundo. E há ainda aqueles que não almejam a nada mais além do próprio som.

Certo é, que sem saber quando ou como, alguns compositores surpreenderam o mundo com as suas obras. Outros houve que, após o despontar da sua lavra criativa, se calaram para sempre, surpreendidos pela morte prematura, quando os seus conterrâneos já neles depositavam esperança de novas e magnifícas composições.

As nossas escolhas para este concerto incluem algumas pérolas e extravagâncias musicais que marcaram a história da música, e que incluem de Rossini uma das suas obras diletas Passeggiata dos famosos "Pecados de Velhice".

Programa de concerto
Le papillon et la fleur, Gabriel Fauré