Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Eventos

Sessão de Apresentação da Revista Manifesto Nº2

Em 26-02-2019 às 16:30 / Anfiteatro 3 (Ed. Quelhas)

No dia 26 de fevereiro, realiza-se no ISEG o lançamento do segundo número da revista MANIFESTO, pelas 16h30 (Anfiteatro 3, Ed. Quelhas, 4º piso).

Este número chega com mais páginas e novos conteúdos. Sobressaem dois temas. Por um lado, o balanço prospetivo da solução política encontrada na sequência das legislativas de 2015, com a convergência inédita, na democracia portuguesa, dos partidos de esquerda.
Por outro, a situação complexa e delicada que resultou das eleições no Brasil, no passado mês de outubro. A MANIFESTO traz duas entrevistas, a Manuela D'Ávila, ex-candidata a vice-presidente do Brasil na "chapa" do Fernando Hadda, e a Carvalho da Silva, sobre o aprofundamento das políticas de esquerda.

Este número conta com os textos de mais de 30 escritores, tais como Ana Drago, Daniel Oliveira, Farinha Rodrigues, Jorge Malheiros, José Reis, Paulo Areosa Feio ou Vítor Dias.

Completam ainda este número da revista o debate sobre a exploração de petróleo em Portugal, numa nova secção de contraditório; os textos de Luísa Costa Gomes e Regina Guimarães na secção Estórias; o portfólio de Fernando Marante, os trabalhos de Júlio Pomar e de Sérgio Condeço e a evocação de Piteira Santos (com um texto de Manuel Alegre), e de Paulo Varela Gomes (com a republicação de um texto sobre carros, cidades e passeios, de 1993, cuja atualidade não passa despercebida).

Entrada livre.