Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Conferência | A Digitalização ao Serviço do Investidor

Em 03-10-2019 às 09:00 / Auditório CGD

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) convida para a conferência "A Digitalização ao Serviço do Investidor", que decorrerá no próximo dia 3 de outubro, no ISEG (Auditório CGD).

A Conferência insere-se na Semana Mundial do Investidor (SMI), uma iniciativa da IOSCO, coordenada em Portugal pela CMVM, que procura promover a educação financeira e a proteção do investidor e que conta com a participação ativa de 80 países, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

A CMVM conta com a colaboração de oito parceiros: a AEM - Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado, a APAF - Associação Portuguesa de Analistas Financeiros, a APB - Associação Portuguesa de Bancos, a APFIPP - Associação Portuguesa de Fundos de Investimento e Fundos de Pensões, a APS - Associação Portuguesa de Seguradores, a ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, o BdP - Banco de Portugal e a Euronext.

Entrada gratuita, sujeita a pré-inscrição neste link.

Programa Provisório

8:30 - 09:00 Receção de Participantes

9:00 - 09:20 SESSÃO DE ABERTURA

• GABRIELA FIGUEIREDO DIAS - Presidente do Conselho de Administração da CMVM
  • CLARA RAPOSO - Presidente do ISEG

9:20 - 9:50 DIGITALIZAÇÃO AO SERVIÇO DO INVESTIDOR

Orador Convidado: TERESA MOREIRA - Nações Unidas - UNCTAD

9:50 - 10:40 Painel 1: A PROTEÇÃO DO INVESTIDOR NO CONTEXTO DA DIGITALIZAÇÃO

• A. BARRETO MENEZES CORDEIRO - Faculdade de Direito da U.L.
  • BRUNO PADINHA - Ernst & Young
  • HÉLDER ROSALINO - Banco de Portugal
  • MANUEL CALDEIRA CABRAL - ASF
  • VINAY PRANJIVAN - Deco/FSUG da CE