Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Workshop | Espaços Públicos Infantis: Ilhas de Liberdade na Cidade?

Em 25-10-2019 das 09:30 às 18:00 / 101 (Ed. Novo Quelhas)

No dia 25 de outubro, decorre no ISEG um Workshop sobre "Espaços públicos infantis: ilhas de liberdade na cidade?", das 9h30 às 18h00, na sala 101 (Ed. Novo Quelhas).

Este Workshop é realizado no âmbito do projeto de investigação CRiCity - As crianças e o seu direito à cidade: Combater a desigualdade urbana através do desenho participativo de cidades amigas das crianças.

O projeto CRiCity centra-se nas relações das crianças com os locais públicos urbanos, em duas grandes cidades portuguesas, Lisboa e Porto, usando uma abordagem etnográfica e participativa centrada na criança. As perspetivas das crianças são transpostas para o planeamento urbano através de uma metodologia participativa de baixo para cima, envolvendo a comunidade local e o estado, a fim de elaborar propostas para uma cidade amiga da criança.

Este workshop é organizado pelo  SOCIUS - Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações, instituição proponente de projeto CRiCity, tendo como parceiros a Universidade do Porto - Faculdade de Letras, Instituto de Sociologia da Universidade do Porto e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP/Ulisboa), Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP).

Entrada livre.

Cartaz (pdf)