Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Conferência | Sustainable Finance

Em 18-02-2020 às 17:30 / Aud. CGD (Ed. Quelhas)

No dia 18 de fevereiro, pelas 17h30, o ISEG – Lisbon School of Economics & Management recebe o ministro do Ambiente e da Ação Climática e o sueco Sasja Beslik, diretor de Desenvolvimento Financeiro Sustentável do Banco J. Safra Sarasin Ltd, para debater o Financiamento Sustentável.

Este é um tema central para a Comissão Europeia, e que se encontra, em grande destaque, na agenda política nacional. Esta sessão, que conta com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, pretende debater a reorientação dos fluxos de capitais para investimentos sustentáveis, a gestão de riscos financeiros decorrentes das alterações climáticas e a promoção de uma visão a longo prazo nas atividades económicas e financeiras.

“O modelo atual de crescimento económico gera impactos ambientais, como a alteração dos sistemas climáticos, a perda de biodiversidade e a degradação de elementos ambientais. É, assim, importante refletir sobre o lado menos positivo do processo de crescimento económico, de modo a fomentar a sustentabilidade económica, financeira, ambiental e social. É neste âmbito que o ISEG organiza esta sessão que pretende levantar questões prementes para a Sociedade”, explica Clara Raposo, presidente do ISEG.

A urgência de incorporar as preocupações ambientais nos modelos de crescimento económico, de modo a torná-lo mais sustentável será o mote de uma mesa redonda que junta Miguel J. Martins, da Harvard Graduate School of Design e consultor do IFC – Banco Mundial, Clara Raposo, Sofia Santos, e Sasja Beslik.

Programa e inscrição aqui.