Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Eventos

Sessão de Informação | Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento 2020

Em 09-03-2020 / 207 F2

O concurso FCT para atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento está aberto até 31 de Março de 2020 (17h00, hora de Lisboa). Serão atribuídas 1350 bolsas.

No âmbito deste concurso, terá lugar uma sessão de divulgação sobre o mesmo para alunos do ISEG, no próximo dia 9 de Março, às 15h00, na sala 207, piso 2, Francesinhas 2.  Entrada livre.

Sobre o Concurso

As candidaturas são submetidas eletronicamente, utilizando o formulário disponível, no portal myFCT.

Cada candidato poderá apresentar apenas uma única candidatura.

As candidaturas são pontuadas em três critérios de avaliação:

i) mérito do candidato (40%); o mérito dos candidatos é avaliado tendo por base três subcritérios: percurso académico, com ponderação de 50%; currículo pessoal, com ponderação de 40%; carta de motivação com ponderação de 10% do mérito do candidato;

ii) mérito do programa de trabalhos (40%);

iii) mérito das condições de acolhimento (20%).

Os orientadores devem associar-se às candidaturas dos seus orientandos durante o período do concurso.

Os candidatos encontram-se obrigados a apresentar uma carta de motivação e duas cartas de recomendação.

DOCUMENTOS DO CONCURSO:

Os candidatos devem associar o seu Curriculum Vitae (CV) na plataforma CIÊNCIAVITAE devidamente atualizado (nesta edição do concurso já não pode ser utilizado o CV da plataforma FCT-SIG ou DeGóis.)

Para aplicação das pontuações previstas na Tabela 1 do Aviso de Abertura (pág. 7) é necessário submeter, em sede de candidatura, os certificados de graus académicos especificando a classificação final obtida e se forem graus estrangeiros com a conversão de classificações para a escala portuguesa.

Quando ambos os certificados obtidos no estrangeiro, de licenciatura e de mestrado, não se encontrem reconhecidos ou as respetivas classificações finais não estejam convertidas para a escala de classificação portuguesa, ao subcritério A1 será atribuída a classificação de zero valores (A1 = 0).

Para aplicação das pontuações previstas na Tabela 1 do Aviso de Abertura é obrigatório submeter, em candidatura, os seguintes documentos:

a) Certificado de habilitações dos graus académicos, especificando obrigatoriamente a classificação final e, se possível, as classificações obtidas em todas as disciplinas realizadas. Nas formações “pós-Bolonha” deverá apresentar os certificados de 1.º e 2.º ciclo de estudos ou, caso não se trate de uma formação bietápica, do certificado de mestrado integrado. Nas formações “pré-Bolonha” deverá apresentar os certificados de licenciatura e mestrado.

b) No caso de graus académicos atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e por forma a garantir a aplicação do princípio da igualdade de tratamento a candidatos que detêm graus académicos estrangeiros e nacionais, é obrigatório o reconhecimento desses graus e a conversão da respetiva classificação final para a escala de classificação portuguesa.

O reconhecimento de graus académicos e diplomas estrangeiros bem como a conversão da classificação final para a escala de classificação portuguesa pode ser requerido em qualquer instituição de ensino superior pública, ou na Direção-Geral do Ensino Superior (DGES, apenas para o caso do reconhecimento automático).

Relativamente a esta matéria, sugere-se a consulta do portal da DGES através do seguinte endereço: http://www.dges.gov.pt.

Cartaz (pdf)