Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Colóquio | Trabalho Sem Fronteiras

Em 01-10-2020 a 02-10-2020

O Colóquio Trabalho Sem Fronteiras: Perspetivas sobre os Serviços Domésticos e a Prestação de Cuidados em Casas Particulares (previsto anteriormente para 18 e 19 de junho) será realizado nos dias 1 e 2 de Outubro de 2020.
Inicialmente planeado como um colóquio presencial em Lisboa, poderá ser ajustado a uma modalidade online consoante o progresso das condições de saúde pública.

A intervenção da Keynote speaker, Profª. Rosie Cox será realizada via Online. Rosie Cox é professora de Geografia em Birkbeck - University of London, com prestigiada investigação sobre o trabalho doméstico pago e o trabalho de cuidado (mais informações aqui).

Seja de modo presencial ou virtual, esperamos contar com a vossa participação. A data limite de receção de propostas de comunicação foi prolongada até 31 de Julho de 2020 para o endereço: trabalho.fronteiras@gmail.com

Este Colóquio pretende reunir contributos teóricos, fenomenológicos e etnográficos, entre outros, que permitam uma melhor compreensão do trabalho doméstico pago nas suas configurações passadas ou contemporâneas, incluindo perspetivas sobre tendências emergentes.

Convida-se à submissão de resumos no âmbito dos seguintes eixos:
- Migrações, trabalho e género;
- Desqualificação, informalidade e valor do trabalho doméstico;
- Políticas públicas no setor dos serviços domésticos e de cuidado;
- Associativismo, sindicalismo e mobilização coletiva no trabalho doméstico;
- Envelhecimento demográfico e o setor dos cuidados;
- Oposição rural/urbano na organização dos cuidados;
- Discriminação e alteridade nos serviços domésticos e de cuidado;
- Narrativas e perceções sobre trabalho, domesticidade ou intimidade/corpo.

Submissão de resumos:
> Até 31 de Julho de 2020 para: trabalho.fronteiras@gmail.com
> Devem ser trabalhos originais;
> Podem ser redigidos em Português, Castelhano, Francês ou Inglês;
> Dimensão máxima: 300 palavras.

Mais Informações:
trabalho.fronteiras@gmail.com