Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Eventos

EWMD PORTUGAL - 7.º Seminário 2010 - "Marketing Verde"

Em 29-09-2010 às 19:00 / Edifício Quelhas, Piso 4, Sala BPP

Foto Carolina AfonsoCarolina Afonso é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, com uma especialização pela Haagse Hoge School na Holanda e mestre em Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. Trabalha na área das Tecnologias de Informação há cinco anos, sendo que actualmente é directora de marketing da ASUS Portugal.

Tem como principais interesses o marketing e a ecologia. O tema da sua tese de mestrado é "O consumidor verde português: perfil e comportamento de compra". Escreve para várias publicações nacionais sobre marketing verde e comportamento do consumidor. Actualmente é colunista no projecto GreenGoods, um portal sobre novidades e tendências do mercado verde.

Muitos consumidores, conscientes da crescente preocupação com o ambiente a que se tem assistido, têm vindo a questionar-se sobre os produtos que compram e a quem compram, levando a uma mudança de atitude e tendências ao nível do marketing.
Vários estudos e pesquisas internacionais apontam para uma tendência verde ao nível do marketing e da economia com o aparecimento de uma nova classe de consumidores que consome e prefere produtos ambientalmente correctos e cujas exigências e alterações nos padrões de consumo têm levado com que as organizações repensem as suas estratégias e posicionamento para passar a incluir a componente de sustentabilidade nas suas decisões.
 
Mas afinal o que é exactamente o marketing verde? Quem são estes novos consumidores? Qual o seu perfil  sócio-demográfico e psicográfico? Por que valores se pautam? Quais os diferentes segmentos verdes existentes? O que são produtos verdes? Qual o seu ciclo de vida? Que alterações têm sido registados nos padrões e hábitos de consumo?
 
A finalidade deste workshop é contribuir para uma melhor compreensão das novas tendências do marketing que envolvem o consumo de produtos verdes, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais adequadas para atingir este novo segmento de mercado.

Programa:
19h00 - Recepção & Networking
19h15 - "Workshop | Marketing Verde", Carolina Afonso
20h15 - Debate
20h45 - EWMD Portugal - Próximos Eventos - Filomena Ferreira
21h00 - Encerramento do Seminário

Participação: Aberto ao público
Entrada: Gratuita, sujeita à disponibilidade de lugares

+ Informações
http://www.ewmd.org/events/marketing-verde