Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

WORKSHOP | Cultural entrepreneurship challenges with Arjo Klamer

Em 03-06-2013 às 10:00 / Quelhas 6 | Auditório CGD

Estão abertas as inscrições para os Workshops Internacionais organizados pela Direção-Geral das Artes, em parceria com o Teatro Nacional de São João e o Instituto Superior de Economia e Gestão.

Este workshop, dedicado ao tema " Desafios do Empreendedorismo Cultural ", realiza-se no dia 3 de junho em Lisboa, no Instituto Superior de Economia e Gestão, e no dia 5 de junho no Porto, no Mosteiro de São Bento da Vitória - Teatro Nacional de São João, com o formador Arjo Klamer, Professor de Economia da Cultura e da Arte na Universidade de Roterdão, Holanda.

Organizado por: Em parceria com:

Objetivos

Consciente dos desafios com que os agentes culturais se deparam na gestão da sua atividade, a DGArtes pretende apoiar e fomentar a valorização e formação profissional dos agentes do setor das artes em Portugal.
Os objetivos fundamentais são proporcionar à comunidade artística portuguesa uma oportunidade de debate de ideias e de soluções para problemas partilhados, bem como permitir um maior e melhor conhecimento das ferramentas essenciais para a sustentabilidade do trabalho desenvolvido na sua atividade.

Formador

Página Pessoal
  Arjo Klamer
Professor de Economia da Cultura e da Arte na Universidade de Roterdão, Holanda. Leccionou em várias universidades nos EUA, entre elas o Wellesley College e a George Washington University.
Publicou inúmeros artigos e livros centrados na relação entre a economia e a cultura, é membro de conselhos consultivos e fundadores de várias organizações culturais na Holanda, é activo no debate político holandês e europeu, e é consultor para várias organizações culturais na Holanda.

Destinatários

Estes workshops destinam-se a artistas, produtores, agentes culturais, estudantes nas áreas da cultura, da comunicação e das artes, bem como a todas as pessoas interessadas nestes temas.

Data limite para inscrições: 30 de maio (Lisboa) / 3 de junho (Porto)

Inscrições: Limitadas a 50 participantes por sessão

Preço: 15 euros (almoço incluído)

Link para download da ficha de inscrição, a qual deverá ser enviada para workshops@dgartes.pt