Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

LANÇAMENTO DE LIVRO | Repensar a Economia

Em 23-01-2014 das 18:30 às 19:30 / Aud. 2 Quelhas

23 JAN | 18h30 | Aud. 2 Quelhas

Convite

"Contém uma abordagem séria e fundamentada às questões que hoje se põem à sustentabilidade do sistema económico e aponta para as reformas essenciais a realizar(...) ... . Uma colecção refrescante e muito original de reflexões(…). Tudo servido por um estilo amigo de quem o lê, de grande simplicidade mas que não abdica do indispensável rigor."

João Ferreira do Amaral

Biografia

Ivo Gomes Francisco é licenciado em Economia pelo ISEG, Universidade Técnica da Lisboa, onde lecionou durante quinze anos. Publicou, para além de vários artigos, o livro "Compreender a Contabilidade Nacional" com que foi galardoado com o Prémio "Gulbenkian de Ciência e Tecnologia - Ciências Sociais e Humanas", em 1990. Foi um dos principais responsáveis na implementação em Portugal do seu atual sistema de contas nacionais e consultor do PNUD/ONU em Angola.