Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

CONFERÊNCIA | Proteção e valorização do conhecimento

Em 23-06-2014 às 09:00 / Salão Nobre / Reitoria ULisboa

A investigação científica que se realiza nas Universidades é um recurso essencial na criação de valor económico e social, que não só contribui para a formação de recursos humanos altamente qualificados, como em muito casos pode dar origem a tecnologias que estejam na base do desenvolvimento de novos negócios, produtos ou serviços de alto valor acrescentado.

A gestão da Propriedade Intelectual das Universidades, bem como o estímulo ao empreendedorismo, são hoje instrumentos essenciais para a transferência de conhecimento entre a Universidade e as demais organizações, sobretudo empresas.

Neste sentido, pretende-se que esta Conferência se centre na promoção e difusão de conceitos e boas práticas, dando a conhecer o trabalho atual realizado na Universidade de Lisboa, na área do empreendedorismo e da transferência do conhecimento.

O evento é gratuito mas sujeito a registo e destina-se exclusivamente à Comunidade ULisboa, pelo que no ato de inscrição deverá indicar-se como e-mail de contacto o e-mail institucional e não o pessoal.

Data: 23 de junho de 2014
Hora: 09h00