Google

Alumni Económicas (Alumni)

Webinar | A Competitividade da Economia Portuguesa

Em 29-09-2021 das 19:00 às 20:00 / Zoom

Quarta-feira, 29 de setembro, às 19h00, a Alumni Económicas organiza o webinar ‘A Competitividade da Economia Portuguesa’, com os convidados António Saraiva, Jorge Magalhães Correia, Miguel St. Aubyn, Paulo Moita de Macedo e Luís Nazaré.

Estamos a sair do confinamento e esta é a altura de avaliarmos a performance da economia portuguesa nos últimos anos.

Mas mais importante é perspectivarmos o que é necessário ser feito nos próximos tempos, nomeadamente com as ferramentas de que dispomos para enfrentar os desafios do futuro. E de caminho repensar o modelo competitivo da economia portuguesa. Onde estão os nossos maiores problemas em termos de competitividade? Que ameaças e oportunidades teremos que enfrentar quando nos comparamos à nossa concorrência internacional? O que será necessário fazer para que o país possa recuperar a trajetória sustentada de crescimento no longo prazo?

São estas algumas das questões que propomos serem debatidas em mais um webinar organizado pela Alumni Económicas

Convidamo-lo a juntar-se a nós neste interessante debate.

Abertura | Horácio Negrão, Presidente da Direção da Alumni Económicas

Convidados

António Saraiva, Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal

Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos

Jorge Magalhães Correia, Presidente do Conselho de Administração da Fidelidade

Miguel St.Aubyn, Professor do ISEG e Membro do Conselho Superior do Conselho das Finanças Públicas

Luis Nazaré, Professor do ISEG (moderador)

Encerramento | Clara Raposo, Presidente do ISEG

O webinar é aberto a todos. Contamos com a sua presença!

Link para inscrição

Autor: Alumni Economicas