Secretaria das Licenciaturas

Unidades Curriculares Isoladas 2017-2018 Link

Candidaturas a Unidades Curriculares Isoladas Link

Podem candidatar-se a unidades curriculares isoladas os alunos inscritos em curso de licenciatura do ISEG ou outros candidatos.  Para o ano letivo de 2017/2018.

Prazos

1ª Fase: 15 de Julho a 31 de Agosto de 2017 (candidatura a unidades curriculares do 1º e 2º semestre);
2ª Fase : De    15 de Dezembro 2017 a 31 de Janeiro de 2018 (candidatura a unidades curriculares do 2º semestre apenas para UC's dp 2º e 3º anos).

Documentação necessária:

Boletim de Candidatura;
- Certidão de Habilitações;
- Fotografia;
- Currículo escolar e profissional do candidato (sugere-se o modelo do CV Europeu);
-  Fotocópia Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão;
-  Fotocópia NIF

A candidatura poderá ser efetuada presencialmente ou  enviada por email para seclic@iseg.ulisboa.pt .

Taxa de candidatura: 60 euros (não reembolsaveis)

Podem sempre ser recebidas candidaturas fora dos prazos fixados acima caso existam vagas disponiveis (para mais informações de candidatura fora dos prazos fixados  acima enviar email para seclic@iseg.ulisboa.pt.)

Resultados (comunicados aos interessados por email ):

• Candidaturas requeridas na 1ª Fase - 6 de Setembro de 2017;
  • Candidaturas requeridas na 2ª Fase - 6 de Fevereiro de 2018.

A aceitação da candidatura em cada uma das unidades curriculares está sujeita às vagas disponíveis. A aceitação da candidatura só é válida para o ano letivo em que é apresentado o pedido.
Não é permitida a inscrição em unidades curriculares isoladas cujo somatório de ECTS ultrapasse o número máximo de 30 ECTS anualmente.
Não é permitida a acumulação de inscrições em unidades curriculares isoladas em número superior a metade das unidades curriculares do plano curricular a que as mesmas pertencem.

Inscrição:

As inscrições nas unidades curriculares aceites decorrem nos períodos abaixo (sujeito a confirmação) diretamente na Secretaria das Licenciaturas:
  • Candidaturas aceites da 1ª Fase - 11 a 15 de Setembro de 2017;
  • Candidaturas aceites da 2ª Fase - 6 a 9 de Fevereiro de 2018.

Emolumentos:

• Alunos Externos (incluindo ex-alunos, alunos prescritos) ao ISEG - 350€  (por cada unidade curricular)

Regulamento

Ao montante a pagar pela inscrição em unidades curriculares isoladas é acrescido o prémio anual de seguro escolar. Em caso de desistência os valores já liquidados não são reembolsados.

Os alunos inscritos ficam sujeitos a todos os direitos inerentes à unidade curricular em que se inscrevem, nomeadamente no que respeita à avaliação, em igualdade com os alunos que frequentam essa unidade curricular por via normal. As unidades curriculares assim realizadas por alunos do ISEG não contam para efeitos de cálculo na média final da Licenciatura. O aluno tem direito a um certificado onde consta as unidades curriculares assim realizadas, bem como a classificação obtida. As unidades curriculares realizadas isoladas não conferem a atribuição de diploma de curso ou grau académico.
As unidades curriculares isoladas são creditadas nos termos do art. 45º do DL 74/2006, alterado pelo DL 107/2008, caso o seu titular venha a adquirir o estatuto de aluno de um ciclo de estudos de ensino superior.