Google

Biblioteca Francisco Pereira de Moura

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

DDI Sobre   Regulamento   Penalizações

Penalizações

    Devolução fora do prazo

    A devolução de publicações fora do prazo de empréstimo implica a aplicação das seguintes penalizações:

     - Atrasos até 15 dias - suspensão do direito de requisição de publicações, enquanto se verificar o atraso, e o pagamento de uma taxa de expediente de 1,00 € por dia e por cada publicação retida. 

    - A partir do 16º dia de atraso - além da taxa de expediente e penalizações referidas anteriormente, o leitor fica sujeito à suspensão do direito de requisitar publicações durante três (3) meses, contada a partir da data de devolução. 

     

    Perda, dano ou roubo

    Entende-se por dano de uma publicação rasgar, cortar, escrever, sublinhar, riscar, sujar ou molhar folhas ou capas e ainda arrancar ou inutilizar quaisquer carimbos ou outras sinalizações colocadas pelos serviços.

    A perda ou dano de publicações implica a sua reposição ou a indemnização por um valor que será igual ao preço das mesmas.

    Ao utilizador que tente retirar publicações da biblioteca sem requisição prévia ficará privado do cartão de leitor pelo período de um ano e poderá ser objeto de procedimento disciplinar.

    Os casos não previstos neste regulamento serão decididos pontualmente pelo responsável da Biblioteca.