facebookPixel

Gabinete Internacional de Mobilidade

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ERASMUS Mobilidade Outgoing   Mobilidade Staff

Mobilidade Staff

Mobilidade


Programa Erasmus+
Mobilidade de Pessoal para Formação (STT)

(1ª Call para mobilidades até ao dia 31 de maio de 2020)

 
O Programa Erasmus + é o programa Europeu para 2014-2020 na área da educação, formação, juventude e desporto e dispõe de uma ação destinada a financiar missões de mobilidade para formação de pessoal técnico e administrativo noutras Instituições de Ensino Superior ou organizações europeias abrangidas pelo programa.

 

As missões de formação terão normalmente a duração de uma semana, mas podem ter uma duração mínima de 2 dias (excluindo os dias de viagem) ou prolongar-se até 2 meses e visam a formação dos técnicos e administrativos, troca de experiências no âmbito do Ensino Superior e fomentação da cooperação internacional.
 
Os candidatos podem consultar em aqui o documento com os procedimentos de candidatura e critérios de seleção. 

 

As candidaturas devem incluir:

 
1. O formulário de Ficha de Mobilidade para Formação preenchido e com a estimativa de custos com base na Tabela de Bolsas Erasmus;
 
2. O Programa de trabalho (no caso de não estar assinado pela instituição de acolhimento, deverá ser entregue e-mail comprovativo da aceitação do candidato);
 
3. Uma curta descrição dos objetivos da missão e dos benefícios previstos para o serviço /instituição de origem.
 
4. Declaração de aprovação por parte da Direção da Escola.
 
No site IMOTION poderão consultar algumas das ofertas no âmbito de Staff Training Weeks.
 
Salientamos que os interessados devem entregar por favor toda a documentação listada no Gabinete Internacional de Mobilidade até ao dia 20 de Novembro de 2019.