Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

SPG CANDIDATURAS   MESTRADOS

MESTRADOS

Candidaturas Mestrados

As candidaturas a Mestrado são feitas exclusivamente online  através do  site do ISEG, 
Cada candidatura submetida permite selecionar um máximo de 3 cursos de Mestrado.
O valor da taxa de candidatura é de 50 euros por curso.

 

  Calendário Ano Letivo 2019/2020  

 

Calendarização de Candidaturas 2019-2020:

Fases

Candidaturas

Seriação*

Matrículas

1ª fase 

10 de dezembro a 28 de fevereiro
até 12 de março
10 dias seguidos após homologação da candidatura

2ª fase

1 de março a 30 de abril
até 12 de maio

3ª fase

1 de maio a 11 de junho
 até 23 de junho

 * As candidaturas que não tenham decisão de aceitação ou rejeição poderão ser transitadas para a fase seguinte, mediante o nº de vagas estipuladas pela respetiva coordenação para cada fase e sempre que reúnam as condições exigidas. 

 

Candidaturas Internacionais:

Não é recomendada a candidatura na 3ª fase a estudantes internacionais (fora Europa) por questões de tempo na obtenção de visto.
 
Os candidatos Brasileiros devem reconhecer os seus documentos junto de um cartório (no Brasil) para que seja colocado a Apostilha de Haia, consultar informação  aqui.

Nos casos em que a obtenção do visto é concedida após o inicio das aulas, a propina do 1º ano deve ser liquidada integralmente. Caso anule a matrícula aplica-se o artigo 10º do regulamento de propinas de mestrado. 

Documentação a submeter no acto da candidatura:

  • Fotografia;

  • Documento de Identificação (BI/Cartão de Cidadão/Passaporte);

  • Certificado de conclusão com média final de Licenciatura; *

  • Histórico das unidades curriculares;

  • Carta de motivação; ( deverá indicar no máximo uma página, o porquê do interesse na candidatura a mestrado no ISEG, os seus pontos fortes, as suas áreas de interesse e quais as suas expetativas)

  • Curriculum Vitae;

  • Certificado de conhecimento de língua inglesa ou portuguesa (Nível minimo: B2 1,TOEFL 70, IELTS 6.5 ) para candidatos aos cursos lecionados em Inglês ou Português (exceto candidatos nacionais, Palop e Brasileiros). **

 

1 Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas - Grelha de autoavaliação

 

   Caso não tenha ainda concluído a licenciatura, este campo poderá ser deixado em branco, no entanto, deverá colocar em "Habilitações" a informação sobre a instituição de ensino que frequenta, o curso e a média atual da licenciatura.
           * *  Documento não obrigatório, sendo da responsabilidade do candidato possuir conhecimentos minimos da língua em que o curso é lecionado. (Nível minimo B2)
 

Nota Importante:  

Os alunos finalistas das licenciaturas devem concluir impreterivelmente o curso até final de setembro ( do ano letivo da candidatura).

Em caso de aceitação no Mestrado, terá até dia 15 de Outubro para enviar a certidão de conclusão com a média final, sob pena de ser anulada a matrícula, caso o mesmo não se verifique. 

  

Validação da Candidatura: 

Para que a candidatura seja validada e esta possa seguir para análise da Coordenação dos Mestrados, deverá:

 

  • Efectuar o pagamento da taxa de candidatura (50 euros por cada Mestrado a que concorre)

  • Submeter correctamente todos os documentos solicitados no ponto acima.

  

Para mais informações poderá ainda consultar as brochuras, os prazos importantes, os horários, a quem se destina, objetivos, regulamento de mestrados e propinas, calendário escolar entre outras informações importantes no site do ISEG

 

Critérios de Selecção dos Candidatos:

De acordo com o nº3 do artigo n.º1 do nosso regulamento, sobre o critério de seleção dos candidatos "Compete à comissão científica e pedagógica de cada mestrado (definida no artigo 9.º), dar parecer favorável à admissão dos candidatos para as vagas fixadas tendo em conta o seu currículo, nomeadamente no que se refere às habilitações de acesso e respetivas classificações, e a eventuais entrevistas ou provas especiais. b) A proposta de admissão dos candidatos de cada mestrado está sujeita a homologação pelo presidente do conselho científico."

 

Matrículas:

1. O pagamento da propina base (700.00€ para alunos dentro da UE e 1400.00€ para alunos fora da UE)  é efetuado no ato da matrícula (dedutível ao valor total do 1º Ano).
2. A realização da matrícula implica o pagamento da propina base até à data limite estipulada para o efeito.
3. A desistência da matricula não isenta o pagamento referido no ponto anterior,  salvo se comunicada até à data limite para pagamento da mesma.
4. O plano de pagamento de  propinas  deve ser consultado previamente. 

 

SUBMETA AQUI A SUA CANDIDATURA